QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Furoshiki...Uma Solução Milenar Ecológicamente Correta



Furoshiki (Furo = banho + Shiki = abrir, espalhar) uma técnica milenar japonesa usada pelos samurais para carregarem seus pertences para os banhos públicos, usados até hoje no Japão.


São sacolas, embrulhos de presente, porta notebooks etc., que são confeccionados a partir de quadrados de tecidos, sem costura e com amarrações, que variam em sua medida de acordo com as necessidades de quem vai usá-las. Achei super interessante o fato de podermos, nós mesmos, confeccionarmos nossas sacolas para irmos às compras nos supermercados e feiras da vida, sem dependermos das sacolinhas plásticas que se tornaram as grandes vilãs antiecológicas.
No Japão a furoshiki ainda é encontrada e está voltando à moda, especialmente com os apelos pela defesa do meio ambiente. Ela pode substituir e virar uma bolsa super chique, que combina com o verão do Brasil.

Há centenas de formas de embrulhar e amarrar uma furoshiki, que também pode aparecer em padrões e tamanhos variados. Pode ser na forma de bolsa, sacos, dentre outros. Combina com praia (substitui sacola de praia) e também com tudo que lembre verão: shorts, saias, saídas de praia.Combinam com jeans despojado e com qualquer correria do cotidiano nas grandes cidades. Sem falar que é ecologicamente correta! São várias vantagens e muitas as possibilidades! Você pode usar a furoshiki para carregar e transportar vinho, seu almoço, comida de piquenique, livros, garrafas de água, itens para quando você vai à praia e até o conteúdo regular de sua bolsa! Você pode até dar presentes embalados no maior estilo furoshiki e reduzir o uso do papel de embrulhos. Um embrulho de presente com furoshiki fica lindo e diferente.

Separem seus lenços, panos, cangas e retalhos para criar a sua própria bolsa japonesa furoshiki! Você nem precisa saber costurar! São simples e fáceis de fazer. As bolsas são feitas a partir das “dobraduras e amarrações” dos tecidos. Qualquer tecido é adequado para fazer a bolsa furoshiki, depende do que vai carregar. Eu pessoalmente faço para carregar minhas compras e é o maior sucesso pois faço a bolsa ou sacola ali mesmo, no supermercado, no caixa e as pessoas ficam encantadas. Minha filha faz para sair de acordo com a roupa que está usando. É muito útil, divertido e corretamente ecológico. Podemos levar os panos quadrados de vários tamanhos, costumo levar três tamanhos dobradinhos na bolsa e pronto, temos sacolas para uma possível passada no mercado. Muito prático.




Veja esse vídeo e entenda Furoshik! 
                           




Os nós são importantes!
Mantra do nó Furoshiki!

” Coração sobrepõe a razão, razão envolve o coração
Coração sobrepõe a razão, razão envolve o coração




Alguns Modelos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e compartilhe! Dissemine a Luz!

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!


Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters