QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Oração à Mim Mesmo


Oração à Mim Mesmo

Que eu me permita olhar e escutar e sonhar mais. Falar menos. Chorar menos.Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm e não a inveja que prepotentemente penso que têm.


Escutar com meus ouvidos atentos e minha boca estática,as palavras que se fazem gestos e os gestos que se fazem palavras.Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar.Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim ecomigo morrem por eu não os saber sonhos. 

Então, que eu possa viveros sonhos possíveis e os impossíveis; aqueles que morrem e ressuscitam acada novo fruto, a cada nova flor, a cada novo calor, a cada nova geada, a cada novo dia.Que eu possa sonhar o ar, sonhar o mar, sonhar o amar, sonhar o amalgamar.Que eu me permita o silêncio das formas, dos movimentos, do impossível,da imensidão de toda profundeza.

Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo sentir, pelo compreender,pelo segredo das coisas mais raras, pela oração mental (aquela que a alma cria e que só ela, alma, ouve e só ela, alma, responde).Que eu saiba dimensionar o calor, experimentar a forma, vislumbrar as curvas, desenhar as retas, e aprender o sabor da exuberância que se mostra nas pequenas manifestações da vida.

Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-meparte suprema da natureza, criando-me e recriando-me a cada instante.Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.Que meu choro não seja em vão, que em vão não sejam minhas dúvidas.Que eu saiba perder meus caminhos mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.

Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo:Que eu não tenha medo de meus medos!Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis,e desperte com o coração cheio de esperanças.Que eu faça de mim um homem sereno dentro de minha própria turbulência,sábio dentro de meus limites pequenos e inexatos, humilde diante de minhas grandezas tolas e ingênuas(que eu me mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha pequenez).

Que eu me permita ser mãe, ser pai, e, se for preciso, ser órfão.Permita-me eu ensinar o pouco que sei e aprender o muito que não sei,traduzir o que os mestres ensinaram e compreender a alegria com que os simplestraduzem suas experiências; respeitar incondicionalmente o ser; o ser por si só,por mais nada que possa ter além de sua essência, auxiliar a solidão de quem chegou,render-me ao motivo de quem partiu e aceitar a saudade de quem ficou.

Que eu possa amar e ser amado.Que eu possa amar mesmo sem ser amado, fazer gentilezas quando recebo carinhos;fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas.Que eu jamais fique só, mesmo quando eu me queira só.
Amém
- Oswaldo Antônio Begiato -


4 comentários:

  1. Estou amando seu blog! Já li tudo e anseio por novas postagens.
    Parabéns pela abordagem!
    Abraços agradecidos, Ana

    ResponderExcluir
  2. Senti um impacto forte ao ler o artigo anterior. E sem perceber bem porquê desatei a chorar.
    Dizem que os homens não choram mas...
    O texto acima mexeu decididamente comigo. Revi-me em cada linhas, e o pressão que trago comigo como que se desvaneceu por instantes, aquando do meu choro.

    parabéns por essas palavras

    ResponderExcluir
  3. "Senti um impacto forte ao ler o artigo anterior. E sem perceber bem porquê desatei a chorar."

    Olá Ricardo!
    Certamente sua alma se expandiu diante da verdade...por isso o choro, o alívio!
    busque prestar mais atenção em si mesmo, ouça o teu coração, a tua alma!
    Paz e Luz, Léa

    ResponderExcluir
  4. mweu querido jesus cristo e o grande eu sou (29/8/2000 sarsa?bauru camelias,bom meu querido saint germain eu peço que ajude-nos pelas chuvas que nao param no mundo ,controla essa chuvas por favor faça vingar os tempos,primavera sem chuva,verao sem chuva pelo menos faz tempo nao para de chover mas se for da vontade de deus que seja feita a vontade mas olha eu fico com medo do tempo mudado desse jeito eu nao estava COSTUMADA A VER O TEMPO TAO MUDADO E DESCONTROLADO,AMEM

    ResponderExcluir

Comente e compartilhe! Dissemine a Luz!

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!

Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters