QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O que é EFT?


EFT pode ser descrita como uma acupuntura sem agulhas, que trata a parte emocional e física da pessoa, partindo do principio de que a causa de todas as emoções negativas esta na interrupção do sistema energético do corpo.
O desbloqueio energético e' feito através de leves batidas (tapings) com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente sintoniza o problema através da repetição de frases lembretes que indicam ao sistema energético o que esta sendo tratado. 

Meridianos são canais energético que transportam energia para nosso corpo e são responsáveis pelo nosso bem-estar, físico, mental, emocional e espiritual. Quando em um meridiano a energia não circula devidamente ou flui de modo incorreto, são verificados os variados sintomas. 

Uma das características de E.F.T. é que não é necessário o conhecimento sobre os meridianos para ser aplicada, o procedimento é formular uma frase com o distúrbio, seja ele de que ordem for, sintonizar-se com o mesmo e fazer o procedimento com E.F.T. para o desbloqueio. Tudo simples assim, tão simples que chegamos a nos surpreender... 

Uma vez, restabelecido o fluxo energético, a melhora do paciente acontece de forma profunda, rápida e duradoura. O que levaria anos para ser resolvido numa psicoterapia, é resolvido em poucos minutos ou poucas sessões de EFT. Esses resultados positivos fazem da EFT que é uma técnica muito simples, uma arma poderosa para vencer fobias, medos, raivas, magoas, depressão, dores físicas, vícios (roer unhas, fumar, beber, jogar...etc), ansiedade, memorias traumáticas, obesidade, comer compulsivamente, anorexia, bulimia, limitação financeira...etc 

Qualquer pessoa pode aprender a técnica para se auto aplicar com sucesso. Porem, muitas vezes a pessoa chega num determinado ponto e não consegue ir alem dele, porque é natural que haja um bloqueio em encarar os próprios medos e defeitos. Nessa hora um facilitador pode auxiliar no aflorar das emoções para que sejam neutralizadas para que depois a própria pessoa vá se auto-aplicando pois, embora a assistência de um Terapeuta seja favorável num primeiro momento é do desejo de Gary Craig que todos saibam como fazer a prática do EFT, portanto, o download de seu Manual é gratuito. 

A teoria desta técnica nasceu da constatação de que diante de todo problema físico, mental, emocional a energia fica bloqueada no sistema energético do corpo. É como se desse um curto-circuito, interrompesse a passagem da energia no meridiano. Para reparar com E.F.T. precisamos estimular certos meridianos para poder dar o impulso, reparando a interrupção da energia, o bloqueio sendo dissolvido os sintomas tendem a desaparecer. 

As características de E.F.T. são fundamentalmente, de auto-ajuda para que possamos utilizar em nossos estresses do dia-a-dia... Dependendo da gravidade do problema a ajuda de um profissional é sempre recomendada. 

Palavras de Gary Craig: 

...Infelizmente, não poderemos encontrar alguns de nossos benfeitores, porque sua contribuição essencial se deu há mais de 5.000 anos. Essas pessoas brilhantes descobriram, e mapearam o fator central do EFT, a saber, as energias sutis que correm pelo nosso corpo... Em tempos mais recentes, outras dedicadas pessoas promoveram a utilização dessas técnicas antigas. Entre elas, principalmente o Dr. George Goodheart com suas muitas contribuições valiosas no campo da "Kinesiologia Aplicada", um precursor do EFT... Os trabalhos do Dr. John Diamond receberam muitas louvas porque, segundo me consta, ele foi um dos primeiros psiquiatras a utilizar-se dessas sutis energias, e escrever a respeito. Seus conceitos avançados, juntamente com as idéias pioneiras da "Kinesiologia Aplicada" constituíram o fundamento sobre o qual está sendo construída essa "Escalada para o Alto na Técnica de Cura"...O Dr. Roger Callahan, do qual recebi minha instrução original desses processos, merece todo o crédito que a história puder lhe conferir. Ele foi o primeiro a trazer a público essas técnicas de forma consistente, e o fez apesar da hostilidade aberta que encontrou entre os colegas de profissão. Como podem imaginar, são requeridas dosagens cavalares de convicção e perseverança para conseguir "sulcar o campo encharcado com a crença do pensamento convencional."... Sem o ímpeto missionário de Roger Callahan poderíamos ainda estar sentados aí, teorizando a respeito desse "fenômeno interessante." 

********* 

Quero deixar aqui, meu profundo agradecimento a Gary Craig e a todos os que o antecederam, pelo seu incondicional amor à humanidade e pela abnegada contribuição para sanar as dores do mundo.

 

Clique nos links e baixe o manual EFT em portugues, espanhol e EFT - Tutorial, você vai gostar. 
EFT%20Manual%20em%20portugues[1].pdf 
Léa Cristina Ximenes 
Terapeuta Holística Universalista
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com 
Skype: lea.seraphisbey
Telefone (13) 3477 9813 
Comente e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e compartilhe! Dissemine a Luz!

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!


Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters