QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Glândula Timo

No meio do peito, bem atrás do osso que une as costelas (osso externo), fica uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Ela cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando nos estressamos e mais ainda quando adoecemos.

Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre a encontrava encolhida.
Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.

Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativa; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligada aos sentidos, à consciência e à linguagem.

Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.
Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos. Amor e ódio a afetam profundamente. Idéias negativas têm mais poder sobre ela do que vírus ou bactérias.

Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.
Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas. Um teste simples pode demonstrar essa conexão.

Feche os dedos polegar e indicador na posição de o.k, aperte com força e peça para alguém tentar abrí-los enquanto você pensa "estou feliz".
Depois repita pensando "estou infeliz".
A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando pensa infeliz.

As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.

O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..."

Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração. O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano.

Se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem estar e felicidade. Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.

a).. Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

b).. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas
com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte
e duas fracas. Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto
observa a vibração produzida em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta.

A sexta posição do Reiki  abrange a Glândula Timo, o Chakra Timo o sistema de orgãos regido por essa glândula e os desequilíbrios e somatizações, provocados  por nossa ignorância, nos vários planos onde existimos:

 PLANO FÍSICO

Harmonizam-se as funções dos brônquios e a parte superior dos pulmões. Abrange toda a traquéia., coração, glândula timo, responsável pelo sistema imunológico, circulação, veias e artéria que saem do coração. Proporciona drenagem linfática, educação, autoconfiança, equilibra a raiva, ressentimento, ciúme, hostilidade. Capacita a amar com o centro do coração, ao amor incondicional. Propicia a tranqüilidade, aceitação e confiança de si mesmo, serenidade, rejuvenescimento, prazer nas coisas simples.

 PLANO EMOCIONAL

Geralmente relaciona-se com problemas nos brônquios, com as broncas reprimidas. A bronquite está relacionada com dificuldades no meio familiar, discussões, gritos e, às vezes com o silêncio.

 PLANO MENTAL

Relaxa propiciando calma e autoconfiança para enfrentar os fatos cotidianos.

 PLANO ESPIRITUAL

Permite a comunicação com planos mais sutis, dando maior flexibilidade nesse processo.

 CHAKRA DO TIMO OU ÁGUA MARINHA: localiza-se entre o Laríngeo e o Cardíaco. Segundo alguns pesquisadores este chakra encontra-se em processo de formação, visto que a humanidade está transitando para uma nova era. Sua cor é azul celeste; governa a glândula timo e o sistema imunológico. Quando se encontra harmonizado, favorece a comunicação telepática com planos e seres pertencentes aos meios energéticos mais sutis. Induz ao amor incondicional, iniciando a busca pela paz universal.

EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS PARA O TIMO

EXERCÍCIO 1 [Estimulação do Timo]

♦ Fazer pequenas “batidinhas’ com a polpa dos dedos no
externo (localizado aproximadamente a 2 dedos abaixo da clavícula)
Faça estas “batidinhas” ao redor desta região, explorando e sentindo estas vibrações. Sinta o aquecimento produzido nesta região.

EXERCÍCIO 2 [Abraçar o ombro]

♦ Em pé, tronco ereto, com o braço direito “abrace” o ombro esquerdo
♦ Coloque a mão um pouco abaixo do ombro esquerdo e vá “caminhando” com os dedos em direção à escápula esquerda o máximo que puder. Faça o mesmo com o braço esquerdo.
Sinta a presença do Timo.

EXERCÍCIO 3 [Contraindo e expandindo o Timo]

♦ De pé, braços soltos ao longo do corpo, volte as palmas das mãos para fora e girando os braços, una o dorso das mãos em frente ao abdômen e expire todo o ar dos pulmões.
♦ A seguir, desfaça a posição e abrindo os braços leve-os para trás, abrindo o peito e inspirando. Abra os braços até que as palmas das mãos se encontrem atrás [nas costas], e se unam na altura do osso sacro.
Faça algumas vezes este movimento.

EXERCÍCIO 4 [Mãos na nuca e cotovelos abertos]

♦ Erga os braços e coloque as mãos entrelaçadas sobre a
nuca, os cotovelos abertos. Abra o peito inspirando e levando-os cotovelos para trás, sem tirar as mãos da nuca.
♦ Sinta a expansão produzida por este movimento simples, permita-se saborear a sensação de espaço, liberdade, desobstrução.
♦ Ao expirar, junte os cotovelos à frente suavemente. Coloque sua atenção no timo. Faça algumas vezes.
Quando perceber que alguém próximo a você se encontra acabrunhado, comprimido por problemas, aconselhe este movimento.
Fonte: Manual de Reiki l e ll Com Introdução a Cura Quântica Estelar, veja em:

Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 98113 

2 comentários:

  1. Nossa, achei super interessante esta matéria, eu não conhecia essa glândula. Mas faz muito sentido mesmo, acredito! Tenho estudado muito a glândula pineal, porque frequento a escola mediúnica, e sou médium de psicofonia. E já sofri muito com herpes, desde crianças...isso me chamou a atenção também. As crises diminuiram quase que totalmente a uns três anos, período em que começaram a aparecer as manchas de vitiligo.=/

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, faça o exercício para reverter o processo. Também pode se tornar uma curadora de si mesma em primeiro lugar fazendo o curso de Reiki On-line. Aprenda a se equilibrar, proteger, curar, através desse curso! Abençoada sempre, Léa.

    ResponderExcluir

Comente e compartilhe! Dissemine a Luz!

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!

Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters