QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os Senhores dos Sete Raios

  A Grande Fraternidade Branca é uma irmandade presente nos Planos Superiores e Ascencionados, formada por seres que já viveram na Terra e que através de diversas experiências, suplantaram as limitações humanas e conseqüentemente, suas necessidades de reencarnação, e assim se tornaram os chamados Mestres Ascencionados. São seres dotados de grande maestria no domínio e no conhecimento da matéria física, na transmutação da matéria e, principalmente, no próprio caminho da ascensão.
Optaram por continuar na órbita terrestre, para auxiliar os seres humanos em seu caminho de evolução.

Enquanto houver uma única alma sofrendo, aqui eles estarão. São nossos grandes Amigos espirituais, que em seu Amor e Compaixão, não medem esforços para auxiliarem no despertar espiritual do ser humano.
Alguns Mestres Ascencionados que fazem parte da Grande Fraternidade Branca: Jesus, Kuan Yin, Saint Germain, Kutumi, Seraphis Bey, El Morya, Confúcio, Rowena, Nada, entre muitos outros, e ainda os Anjos e Arcanjos, tal como Arcanjo Miguel, e sua legião de Luz, são conhecidos como Mestres dos Sete Raios.

Os mestres ascensos da Grande Fraternidade Branca, unidos para as metas mais elevadas da fraternidade do homem sob a paternidade de Deus, têm se elevado em todas as eras e de todas as culturas e religiões, para inspirar as realizações criativas na educação, nas artes e nas ciências, no governo divino e na vida abundante, por meio das economias das nações. A palavra “branca” não se refere à raça, mas à aura de luz branca que circunda esses seres.

Os Três Reinos

Os sete Poderosos Elohim, juntamente com os quatro seres da natureza, suas consortes e os elementais construtores da forma, representam o poder do Pai, como o criador (o raio azul). Os sete Arcanjos e seus complementos divinos, os grandes serafins, querubins e todas as hostes angélicas representam o amor de Deus na intensidade ígnea do Espírito Santo (o raio rosa). Os sete Chohans dos Raios, juntamente com todos os Mestres Ascensos e os filhos e filhas de Deus não ascensos, representam a sabedoria da Lei do Logos sob os auspícios do Filho (o raio amarelo). Estes três reinos (Elohim, Arcanjos, os Sete Chohans e os Mestres Ascensos) forma a tríade em manifestação, trabalhando em equilíbrio para desacelerar as energias da Trindade.

Os Sete Raios


Raios são energias fundamentais do Cosmos. Formam e compõem tudo que existe. Sete raios já se manifestaram na superfície terrestre e se relacionam com o mundo das formas.
Vamos falar aqui dos sete principais raios e seus respectivos Mestres. Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos. Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música. Cada mestre possui um templo de irradiação para o Planeta Terra em um plano mais sutil, em outra dimensão, sobre alguns locais do nosso plano físico. São inúmeros os seres e anjos que trabalham em cada um desses raios.



Chohans (Senhores): El Morya/Lady Miriam
Arcanjo: Miguel/Fé
Elohim: Hércules/Amazon
Dia da Semana: Domingo
Chakra: Laríngeo ou Garganta (16 pétalas)
Retiro Etérico: Templo da Vontade Divina
Localização: Sopé dos Himalaias, acima de Darjeeling, na Índia
Música: Pompa e Circuntância de Elgar
Cristais e Pedras: Diamante, Lápis-Lazúli, Safira
Virtudes: Proteção, Fé, Perfeição, coragem, Constância, Força e Poder, direção Divina, Autocontrole, Amor à Deus e Suas Leis, desejo de fazer a Vontade de Deus

Ajuda pessoal pela invocação a Chama Azul: Direção e proteção Divinas, fortalecimento da fé, aperfeiçoamento da alma, proteção contra perigos físicos, materiais e espirituais

Ajuda planetária: Inspiração de líderes, aperfeiçoamento dos governos

Profissões do Raio Azul: Homens de estado, líderes e organizadores

Caracteristicas nos seres não evoluídos: Voluntariedade, agressividade, desejo de dominar

El Morya, prestou serviços em muitas encarnações como Abraão, pai das doze tribos.
Melquior, um dos reis magos que encontrou a estrela que prognosticou a vinda de Jesus.
Rei Arthur da Bretanha que fundou a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda.
Foi Thomas Beckt e Thomas More, representando por duas vezes, o defensor da fé, desafiando o rei Henrique II e VIII, também em duas encarnações, a mesma alma que o oprimiu e martirizou até a morte.
Thomas More foi beatificado pelo Papa Leão XIII e canonizado em 1935.
No século XVI, como Akbar, o maior imperador mongol que, mostrou tolerância com muitas religiões existentes na Índia.
Sua ultima encarnação foi na índia como El Morya Khan, de onde ascendeu ao coração de Deus em 1898.
Através das encarnações, na busca de sua Cristicidade pessoal, este amado Mestre dos Himalaias adquiriu uma aprimorada devoção à Vontade de Deus. Foi canonizado duas vezes pela igreja Católica Romana. Sua caminhada na senda espiritual fez com que se sobressaísse para o desempenho do cargo de, Senhor do 1° Raio.

O mantra de El Morya: "Seja feita a Tua Vontade e não a minha", entoado invocativamente, cria a tão necessária ligação entre Deus e o homem, permitindo que a vontade de Deus realmente se manifeste.

"Dá-me Senhor a ânsia de estar contigo; não para evitar as calamidades deste pérfido mundo, nem tampouco para evitar a dores do purgatório, nem as dores do próprio inferno, nem para atingir as alegrias do Céu para minha própria conveniência; mas antes, por amor a Ti"
Thomas More


Chohans: Lanto/Kuan Yin (Kuthumi,Confúcio,Gautama Buda)
Arcanjos: Jofiel/Constância
Elohim: Cassiopéia/Minerva
Dia da semana: Segunda Feira
Chakra: Coronário/Coroa (o chakra das mil pétalas)
Retiro etérico: Templo Royal Teton
Localização: Nas montanhas rochosas, estado de Wyoming, E.U.A
Música: Estrela Vespertina de Wagner
Cristais e pedras: Diamante amarelo, Citrino, Safira amarela, Topázio

Virtudes: Sabedoria, Iluminação Divina (intuição), discernimento e consciência, força mental

Ajuda pessoal pela invocação da Chama Amarela: Absorver informações, dissolução da ignorância, do orgulho e das limitações da mente, estudar para passar em axames, libertação dos vícios

Ajuda Planetária: Revelação de erros nos governos, e nas empresas, ajuda na despoluição e limpeza planetária

Profissões do 2° Raio: Professores, filósofos e educadores, podem pedir ajuda aos Arcanjos Jofiel e Constância e, ao Amado Sr. Lanto para melhor cumprirem suas trefas

Características nos seres não evoluídos: Orgulho intelectual e acúmulo de informações sem prática e compartilhamento

O Oriente sempre foi um marco na busca espiritual e, a China nos legou um grande número de sábios. O mestre que , atualmente cuida da América é, justamente um dos grandes expoentes do pensamento espiritual chinês, nosso Amado Mestre Lanto, a grande luz da antiga China. Ligado ao 2° Raio, une a devoção à palavra de sabedoria e aos ensinamentos graduais da Mente Divina. Êle age de forma pacífica e traz a força e os dons dos espíritos superiores para a nova era de transformação na Terra.

Senhor Lanto, foi o mestre dos grandes sábios e, sua tarefa é, nos ensinar a mestria, através do domínio do Chakra Coronário. Ele alcançou sua mestria quando estudava sob a orientação do Senhor Himalaia, manú da quarta raça raiz, cujo retiro etérico, Lótus Azul, está escondido nas montanhas do Himalaia.
Sua evolução tem início como Sumo Sacerdote no templo da Mãe Divina, no continente perdido da Lemúria que, ocupava uma vasta área do Oceano Pacífico, passando posteriormente pela Atlântida, apenas saindo desses continentes quando sua destruição era irreversível.
Mestre Lanto possui o poder da precipitação; um processo alquímico de aglutinar luz e substância cósmica do universal, fazendo-as atuar numa forma física através da palavra falada.

A adoração do sr. Lanto pela Trindade na Luz (Chama Trina) era tanta que, dizem, que as pessoas podiam vê-la brilhar tripartida em seu peito.
Ao longo dos séculos XIX e XX, Mestre Lanto apoiou os esforços de Saint Germain para libertar a humanidade através da divulgação da Presença Eu sou e o Fogo Violeta.Em 3 de junho de !958, êle assumiu o cargo de Senhor do Segundo Raio.


Chohans (senhores): Lady Rowena/Paolo Veronesi
Arcanjos: Chamuel ou Samuel/Caridade
Elohim: Órion/Angélica
Dia da Semana: Terça Feira
Chakra: Cardíaco/Coração (12pétalas)
Retiro Etérico: Templo da Liberdade, Arte e Beleza (Château du Liberté)
Localização: Renania, Sul da França, junto ao Rio Ródano
Música: Marsellaise, Franz Lehár
Cristais e Pedras: Diamante, Rubi, Quartzo Rosa, Berilo Rosa, Granada, etc

Virtudes: Puro Amor Divino e Universal, reverência e adoração por tudo o que nos cerca, Beleza e Tolerância, Criatividade, Perdão, Compaixão, Altruísmo, desejo de ser Deus em ação, Comunhão com a Vida.

Ajuda pessoal pela invocação de Chama Rosa: Desenvolvimento do amor, dissolução da baixa-estima e da auto-condenação, preparação para receber o Espírito Santo, proteção contra o despeito, a calúnia e os mal-entendidos, traz novos relacionamentos e amigos para nossa vida, recupera os relacionamentos dificeis, ajuda as pessoas a se entenderem, pode ajudar encontrar trabalho ou uma vaga para estacionar, encontrar objetos perdidos.

Ajuda planetária: Cura a tensão étnica e racial.

Profissões do terceiro Raio: Artistas, designers, esteticistas e, todos que possuem uma natureza criativa, podem pedir ajuda aos Arcanjos Chamuel e Caridade, ao amado Paolo Veneziano ao Maha Chohan e à Mestra Rowena, para melhor cumprir sua tarefa.

Carecterisitcas nos seres não evoluídos: Amor carnal, excesso de sensualidade, libertinagem, desequilíbrio psíquico.

Paolo Veneziano e Mestra Rowena, ligados a Chama Rosa da energia do Amor, trabalham para unir a beleza e a perfeição da alma por meio da compaixão, paciência, compreensão, auto-disciplina e desenvolvimento das faculdades intuitivas e criativas do coração com, a alquimia do sacrifício, abnegação e renúncia.


A função de Mestre Paolo na Atlântida era, cuidar dos assuntos culturais. Antes do afundamento do Continente, ele estabeleceu um foco da Chama Rosa no Peru que, mais tarde, possibilitou aos Incas produzirem sua próspera civilização. Posteriormente, encarnaria no Egito e, trabalharia com El Morya, o mestre Maçon, na construção da pirâmides.


Em sua ultima encarnação, viveu como Paolo Veronesi e, tornou-se um dos maiores artistas da escola Veneziana (1528 a 1588). Seus trabalhos eram conhecidos pela grandiosidade de espaço, riqueza e colorido, sendo seus temas essêncialmente cristãos. Rompeu com a tradição de fazer de Cristo e seus apóstolos, figuras rígidas e "inatingíveis" e, pintou muitos martírios de santos. O seu trabalho de maior expressão representa as Bodas de Canaã, executou a tentação de "Santo Antonio", a "Coroação da Virgem", a "Descida da Cruz", a "Ceia de Emaús", a "Sagrada Família", a "Ressurreição de Lázaro". Foi um gigante do renascimento juntamente com Ticiano e Tintoreto.


Perto do final de sua vida, o seu guru, Maha Chohan, informou a Paolo que, graças as disciplinas Crísticas do amor, na senda do Terceiro Raio que impusera a si mesmo ao longo de muitas vidas, teve o merecimento de se libertar da escola da Terra e, que estava prestes a entrar para os reinos da imortalidade. Depois de desencarnar com a idade de sessenta anos, retirou-se para o templo de Château de Liberte, onde entrou no ritual da ascensão, em abril de 1588.
Sobre Mestra Rowena, estamos pesquisando e brevemente, estaremos relatando.



Chohans: Seraphis Bey/Lis/Hegéia
Arcanjos: Gabriel/esperança
Elohim: Asthréia/Claire/Claridade
Dia da Semana: Quarta Feira
Chakra: Básico/Genésico/Base da Coluna (4 pétalas)
Retiro Etérico: Templo da Ascenção
Localização: Sobre a cidade de Luxor, no Egito
Música: Sonho de Amor de Liszt, Aída e Triumphal March de Verdi
Cristais e Pedras: Diamante, Pérola. Cristal de Quartzo, Zircônia

Virtudes: Paz, Ascensão, Harmonia, Pureza, Integridade, Esperança, Perfeição, moralidade, Lei Divina, Alegria, Plenitude, Diretriz para a vida Espiritual, Auto-disciplina, desejo de conhecer e ser Deus em ação pela pureza do Corpo, Mente e Alma e, pela consciência da Mãe Divina.

Ajuda pessoal pela invocação da Chama Branca: Diretriz para a sua vida espiritual, revelação do plano e propósito de sua vida, ajuda no encontro da felicidade e alegria. Estabelece ordem e disciplina na sua vida, oraganiza seu ambiente físico, mental e emocional e, dá uma nova direção à sua carreira. Traz pureza ao corpo, mente e alma.

Ajuda planetária: Ajuda nas operações para a manutenção da paz, distribuição de alimentos e auxílio médico. Leva consolo às vítimas de desastres naturais.

Profissões da Chama Branca: Artistas, Músicos, Escultores, Arquitetos, Planificadores, Projetistas, podem pedir ajuda aos amados Arcanjos Gabriel e Esperança, ao amado Seraphis Bey e aos Serafins de Deus para melhor cumprirem sua tarefa.

Características nos seres não evoluídos: Vícios e boemia.

Mestre Seraphis Bey, conhecido como o grande disciplinador, revê e treina os candidatos à ascensão. No século XIX, trabalhou em associação com el Morya, Kuthumi, Djwal Khul, e outros mestres para fundar a Sociedade Teosófica e, assim trazer à tona os trabalhos dos mestres, possiblilitando a ascensão da humanidade e da Grande Chama.
Seraphis Bey, esteve presente como sumo sacerdote no Templo da Ascensão, em Atlântida, há 11.500 anos. Foi também, o Faraó Amenhotep III chamado, "O Magnífico" que, levou o Egito ao auge do prestígio diplomático, da prosperidade e da paz. Concluiu inúmeros monumentos, palácios e templos, incluindo a contrução do Templo de Luxor (entre 1417 e 1439 a.C) . Antes de fazer sua ascensão, foi Leônidas (480 a.C), rei de Esparta, famoso por ter imposto uma formidável resistência ao exército persa que, invadia a Península Gregra, na famosa Batalha de Termópilas.
Do seu Templo da Ascensão, o Amado Hierarca de Luxor inicía candidatos à ascensão, encarregando os intrutores de os tomar a seu cargo e, percorrerem com eles, todos os passos que não foram dados na senda dos Sete Raios. Ele faz isso em colaboração com outros chohans.
Assim, des de logo, é importante saber da necessidade de haver humildade Divina em todos os aspirante na senda da ascensão. Jesus, fêz de sua ascensão uma demonstração pública para que todos pudessem seguir seu exemplo. A bíblia refere-se apenas a alguns dos muitos que ascenderam à luz:
Enoque, o profeta Elias, Mãe Maria, João evangelista, o amado Gautama Budha, Zaratrusta, Confúcio, Santa Tereza do Menino Jesus, Francisco de Assis - o Amado Kuthumi -, são apenas alguns dos que, ao ascenderem, foram juntar-se ao séquito dos imortais e, tornaram-se um só com todo o espirito da Grande Fraternidade Branca.
Na realidade a ascensão se desenrola num processo de extremo perdão. É um processo de transformação e transmutação, onde se realiza a inalação de energias sagradas e a purificação de todas as energias que foram mal-qualificadas no passado.
A ascensão é a meta de todas as almas de Luz que evoluem no planeta Terra. A ascensão é o cumprimento da vontade de Deus para toda a humanidade. É o destino de todos nós.
As aulas de Seraphis Bey, podem ser assistidas por todos que desejam expressar pureza, harmonia, ritmo, equilibrio e perfeição em qualquer empreendimento.
Aos estudantes que chegam a Luxor, Seraphis Bey apresenta-se com sua franqueza característica:
"Eu Sou sacerdote de Luxor, retiro da Chama da Ascensão. Sou conhecido na Fraternidade como O Disciplinador. Entre os meus discípulos, sou conhecido como O Mestre Enérgico e, entre os que rejeitaram as disciplinas, por vários nomes diferentes".
El Morya, descreve Mestre Bey como "Um espartano como nenhum outro" - cuja determinação salvou muitas almas da pieguice da auto-indulgência. Seus chelas (alunos) refletem o fogo de seu mestre, inabaláveis como são na sua dedicação à pureza focalizada como a Luz da Mãe.

O Amado Seraphis Bey, nos diz:

"Meus amados chelas, a Chama da Ascensão é inteligente. Eu a amo há muito tempo. Ela tem o poder de ascensionar qualquer situação em que vós vos encontrais, ascensionando toda limitação em harmonia, do mal entendido à perfeição. Ela é a ação da Alquimia Divina cujo proveito, os discípulos ainda não refletiram.
Quando em vosso mundo se apresentarem situações difíceis, vossa alma estiver deprimida, quando surgir um abatimento e desânimo profundo em vós ou em grupos de pessoas com os quais tereis que tratar, quando se apresentarem situações financeiras em declínio, bem como as que são anunciadas pela mídia em geral, apelai para a Fraternidade de Luxor, para que ela envie a Chama de Ascensão a vida, fazendo ascensionar toda força de expansão e alegria, trazendo essas depressões em ordem, retornando tudo ao seu estado natural de, bem aventurança e harmonia! A Chama da Ascensão é igual a chama da Ressurreição e, é o antídoto mais sublime e maravilhoso para a opressão, seja individual ou coletiva".



Chohans: Hilarion/Matilde
Arcanjos: Rafael/Mãe Maria
Elohim: Vista/Cyclope
Diam da Semana: Quinta Feira
Chakra: Frontal/Terceiro Olho
Retiro Etérico: Templo da Verdade
Localização: Sobre a Ilha de Creta na Grécia
Musica: Coro dos Peregrinos de Wagner
Cristais e Pedras: Diamante, Esmeralda, Jade Cristal de Quartzo Verde

Virtudes: Verdade, Cura, Consagração, Concentração, Visão Espiritual.

Ajuda pessoal pela invocação da Chama Verde: Cura do corpo, mente e alma, inspeiração para a prática e estudo da música, matemática, ciências, medicina tradicional e alternativa.

Profissões da Chama Verde: Médicos e todos aqueles que praticam a arte da cura, terpeutas, inventores, cientistas, engenheiros em todos os campos, músicos, matemáticos, especialistas em computadores e todos aqueles que se consagram à verdade, podem pedir ajuda aos Arcanjos Rafael, Mãe Maria e ao amado Hilarion, para melhor cumprirem suas tarefas.

Ajuda planetária: Ajuda nas reparações das divisões entre nações, inspiração para cura de novas doenças.

Características nos seres não evoluídos: Ateus e céticos de modo geral.

Mestre Hilarion, representa as qualidades da cura, integridade, música, ciência e visão espiritual – 3° Olho – e, possui a força espiritual de Paulo de Tarso, que foi sua encarnação mais conhecida.
Vemos a figura de Jesus, aparecendo à Paulo no caminho de Damasco, dizendo:
“Saulo, Saulo, porque me persegues ? É duro para ti recalcitrar o aguilhão”.
“Uma luz no céu, mais brilhante que o sol, resplandecendo em torno de mim”, foi como descreveu sua experiência à Agripa.
Foi uma luz ofuscante e purificadora que desceu sobre Paulo. Era para repreender sua consciência humana, que tinha perseguido os verdadeiros seguidores e servos de Deus. Era a luz da conversão, colocando-o na senda da caminhada pessoal com o Mestre jesus.
A prova mais contundente, porém, da voz do Mestre, que ainda ecoava na câmara secreta de seu coração – “Eu Sou Jesus, a quem tu persegues... levanta-te, entra na cidade e te dirão o que deves fazer” – é que, imediatamente após sua conversão e batismo pelo Espírito Santo , “ele prega o Cristo nas sinagogas, que este era o filho de Deus”.


Na verdade, a missão de Paulo era, de construir a igreja do Cristo, sobre a rocha do seu encontro pessoal com o Senhor – converter os gentios, os seus chefes e os filhos da Luz e, de esclarecer a pessoa e presença de Jesus como o Salvador Vivo através de cartas e sermões feitos em toda a Ásia Menor e Mediterrâneo durante um período de trinta anos...


Mas este Paulo tinha ainda outra missão – missão que se deduz de seu exemplo como servo ministrante do Senhor: é a sua relação integral que permite compreender a relação do mestre Ascenso com o discípulo não Ascenso e, através desse laço, a fusão do Céu e da Terra – para chamar-nos à vocação mais alta através do EU SOU O QUE EU SOU.


A relação direta e comovedora de Paulo de Tarso com seu Senhor, mostra o que é a planejada amizade e, a senda iniciática que Jesus e os Mestres Ascensos têm programadas para cada um de nós quando nos deixamos transformar como uma nova criatura em Cristo.
O termo oriental para o cargo que Jesus ocupava e ainda ocupa é Guru, que significa homem-Deus, o dispersador das trevas – a encarnação do Verbo (avatar) que é mestre iniciador por excelência (quando escrito com letra minúscula, o termo guru se aplica a um chefe ou professor em qualquer campo). Não há mais alto cargo na escala iniciática que possa ser ocupado por alguém encarnado (embora os graus de mestria atingidos pelo detentor do cargo possam variar de acordo com a qualidade do seu coração e a com a sua persistência na senda iniciática).
O termo oriental para o cargo que Paulo desempenhou é Chela – discípulo , servo do homem- Deus, devoto da Luz do Cristo naquele que veste o manto de Guru. Tornado-se instrumento do Cristo, oferecendo a totalidade do seu ser ao seu Senhor (Guru), ele tornou-se Cristo, esse Senhor e esse Guru.


“E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que, até os lenços e aventais se levavam de seu corpo aos enfermos e, as enfermidades fugiam deles e, os espíritos malignos saiam”.

Pensem nisto! Paulo não somente se revestiu do manto do Espírito Santo, mas, recebeu também, a aprovação Divina do Senhor para usá-lo em nome de Jesus – nós também podemos pedir essa mesma graça – diligentemente.

Hilarion (desencarnado em 371 a,C) não era senão a alma de Paulo que, retornava para sua encarnação final, afim de cumprir sua obrigação perante a Lei, de redimir o karma que contraíra como Saulo, ao perseguir cristãos e, ao consentir na morte de Estevão.
Assim através da graça e intercessão do Senhor, ele saudou suas dividas para com a vida e ultrapassou o chamado, dever kármico, para abençoar milhares, com o Senhor operando nele e através dele.Ele realizou curas durante toda sua vida e completou a missão do apóstolo Paulo quase no anonimato, ascendendo ao Coração de Deus nessa encarnação.



Chohans: Mestra Nada/Jesus
Arcanjos: Uriel/Aurora/Graça
Helohim: Tanquilitas/Paz/Pacífica
Dia da Semana: Sexta Feira
Chakra: Plexo Solar/Gástrico dez pétalas
Retiro Etérico: Shamballa
Cristais e Pedras: Diamantes com Pérolas, Topázio, Rubi e Alexandrita

Virtudes: Paz, Paz interiror, Fraternidade, Ministração e desejo de estar a serviço de Deus e do homem pela mestria do Cristo, Devoção e amor a Deus e ao próximo, Fé, Graça e Adoração.

Ajuda pessoal pela invocação da Chama Rubi-Dourada: Resolução pacífica de problemas de relacionamento pessoal, social e profissional. Ajuda na criação de um ambiente harmonioso para desenvolver criatividade e crescimento, inspiração e ajuda para enfermeiros, médicos, conselheiros em todas as áreas, professores, juízes, funcionários públicos e todos que prestam serviços a outros.

Ajuda Planetária: Promoção da paz, fraternidade e entendimento, justiça nos tribunais e entre as nações.

Profissões da Chama Rubi-Dourada: Sacerdotes, enfermeiros e todos os que ajudam a suprir as necessidades do próximo podem pedir ajuda aos Arcanjos Uriel e Graça ou Aurora, aos Mestres Nada, Jesus e Kuthumi, para melhor cumprirem suas tarefas.

Caracterísitcas nos seres não evoluídos: Fanáticos religiosos, pessoas esnobes.

Mestra Nada, neste momento, ensina a senda de Jesus, da cristicidade pessoal através da ministração e serviço a vida, prestando serviços também ao Conselho Kármico. Assim como grande parte da Fraternidade Branca, Mestra Nada participou dos turbulentos acontecimentos de Atlântida, prestando serviço no Templo do Amor. Noutras encarnações exerceu a advocacia e tornou-se perita na defesa de almas oprimidas.


Em sua encarnação final, há 2700 anos, Nada era a mais velha de uma família de crianças excepcionalmente dotadas. A Amada Arquéia (complemnteo feminino de Arcanjo) Caridade apareceu-lhe quando era ainda, muito jovem e, ensinou-lhe a buscar o Amor de Deus na chama do seu coração e a enviá-lo ao reino da natureza para abençoar a vida.


A Arquéia do Terceiro Raio, ensinou-lhe também, como expandir a Chama Trina, para acelerar os chakras dos seus irmãos e irmãs, para que com a consciência mais elevada eles pudessem abençoar o povo e elevar a cultura da Mãe divina na Terra, através das artes.
Nada compreendeu o quanto cada um deles, ao servir a sua carreira, precisava de amor e ministração e, que a chama do fogo sagrado deles fosse protegida para que pudessem obter êxito. Sendo assim, embora lhe fosse dada a opção de seguir sua própria carreira, sem que seus irmãos e irmãs soubessem, em profunda meditação e oração, ajudou-os na vida exterior, contatando as grandes esferas (corpo causal) do seu plano divino.


Seguindo os passos de Jesus, a Amada Mestra Nada assumiu plenamente o cargo de Chohan do Sexto Raio a 31 de dezembro de 1959, cargo que assumiu quando o chohan anterior, o Amado Mestre Jesus, tornou-se instrutor mundial.
Nada presta serviços no retiro etérico de Jesus, na oitava etérica, por cima da Arábia Saudita, onde muitos discípulos de Jesus, receberam sua preparação diretamente de Seu Sagrado Coração. Ali, no lar do Príncipe da Paz, Nada estuda e dá exercícios para a mestria divina das emoções, para reconhecermos o que é bom e puro no próximo, para vermos apenas o divino em todos os que cruzamos no caminho, para ajudarmos todos a desenvolverem suas virtude divinas à serviço da luz e a cumprirem o seu plano divino.


Ela demonstra como se deve usar o chakra do plexo solar para transmitir o poder da paz através dos sete chakras. Também acentua o poder da devoção (bhakt yoga) através do restabelecimento de um laço de amor pessoal do nosso coração, com Jesus, para que possamos revestirmo-nos de sua Consciência e, interiorizarmos Sua palavra.
A união com o Cristo Jesus, chakra por chakra, reforçada por intermédio do Cristo pessoal de cada um, é a porta aberta para a descida desse fluxo de luz do Grande Sol Central, para a purificação e apefeiçoamento de nossas auras.


Esse processo vai, não só beneficiar o indivíduo, ao ajudar na transmutação do karma pessoal, mas também na ação de transmutar uma percentagem significativa de karma planetário.
Usando o símbolo e a frangrância da rosa, nossa amada Mestra Nada trabalha nos templos etéricos da cura, da Grande Fraternidade Branca e, presta um importante serviço à Saint Germain, em prol do mundo e da liberdade individual.
Nada é uma Mãe Cósmica e, como tal está interessada na família e no seu papel na Nova era que agora nasce. A Era de Aquário é também conhecida com a Era de Ouro da Família, quando os Mestres Ascensos podem ajudar todos os filhos e filhas de Deus a equilibrarem as energias de seu próprio karma.


Mestra Nada auxilía ternamente as criaças do mundo, uma, a uma, frequntemente em resposta às suas orações e aos seus gritos de angústia quando se vêem abandonadas. Possui legiões de Anjos que atendem pessoalmente às necessidades das crinças e dos jovens. É necessário, todavia, lembrarmos que, a menos que se ensine às crianças, o caminho da oração, ou que alguém ore por elas, os Anjos não estão autorizados a ponto de excederem seus limites, a ponto de intercederem ou se intrometerem na vida dessa criança, a menos que, essa criança tenha um crédito kármico que permita, numa determinada situação, que eles intervenham sem previamente serem chamados através de uma oração ou súplica. É por causa dessa tal lei cósmica/kármica que frequentemente parece injusta que, acidentes e calamidades acontecem de fato, pois Deus não tem filhos preferidos nem faz distinção entre as pessoas, mas respeita a oferta que nos fez a todos igualmente - o livre arbítrio.


Isso quer dizer que, como temos livre arbítrio, temos contraído tanto karma negativo quanto positivo, ao longo das inúmeras encarnações no planeta Terra e, só esse motivo, já pode ser um fator fundamental que pode impedir tanto Deus quanto os Mestres, Anjos, Arcanjos de nos ajudarem em tudo o que quisermos, no momento que desejarmos.
Assim a decisão de ter ou não ajuda das hostes angélicas e dos mestres na nossa vida e, na vida da família e das crianças, entre marido e mulher, é uma decisão diária que só pode ser tomada por cada um de nós, encarnados aqui na Terra. Ela implica na nossa comunhão com a nossa Presença EU SOU e um desejo consciente, expresso em oração e meditação, que Deus intervenha na nossa vida.Assim nós podemos começar por transformar o mundo que nos rodeia e, ajudar a resolver nossos problemas, através, em primeiro lugar, do amor incondicional que transmitimos a Deus por via do nosso amor ao próximo e a nós mesmos, aos mestres, a natureza e por meio de uma vida simples, em que tudo o que fazemos é impregnado com nosso amor e carinho.



Chohans: Saint Germain/Pórtia (A Deusa da Oportunidade)
Arcanjos: Zadkiel/Ezekiel/Santa Ametista
Elohim: Arctutrus/Diana/Rítimica
Chakra: Esplênico/Umbilical/Chakra da Alma (6 pétalas)
Reiro Etérico: Mount Shasta
Localização: Califórnia
Música: Conto dos Bosques de Viena/Danúbio Azul
Cristais e Pedras: Diamante, Ametista, Água Marinha

Virtudes: Transmutação, Co-Criação, Manifestação, Liberdade, Justiça, Cultura, Refinamento, Diplomacia, Prudência, Misericórdia, Perdão, Alegria, Ritual, Desejo de fazer todas as coisas novas pela aplicação da alquimia.
Ajuda pessoal pela invocação da Chama Violeta: Dissolução do karma negativo, Dissolução das memórias negativas da personalidade, Inspiração para Cientistas, Engenheiros, Arquitetos,
Atores, Místicos, Diplomatas, Damas e Cavalheiros.

Profissões do Sétimo Raio: Diplomatas, atores e defensores da liberdade podem pedir ajuda aos Arcanjos Zadkiel e à Amada Santa Ametista, à Saint Germain para melhor cumprirem sua tarefa.

Ajuda Planetária: Dissolução das memórias negativas de discórdia entre Nações, Soluções criativas para negociações de paz, Criação de leis, de regulamentos e de política fiscal e econômica, Criação de acordos comerciais.

Saint Germain, pode ter suas vidas traçadas desde um império que viveu uma Era de ouro há cinqüenta mil anos atrás até os momentos decisivos da revolução francesa. Em toda a trajetória de sua vida, seu objetivo foi o de ajudar a humanidade a percorrer um caminho que resultasse numa melhoria significativa em todas as áreas, permitindo que o homem atinja sua plenitude na saúde, prosperidade e paz. Esse objetivo se reflete em seus ensinamentos e em suas mensagens, que visam libertar os filhos da Luz.
Ele foi sumo sacerdote no Templo da chama Violeta no Continente da Atlântida, há treze mil anos.

Através de suas invocações e de seu Corpo Causal, sustentava um pilar de fogo, uma fonte de Chama Violeta cantante que atraía quem dela necessitava e aqueles que já estavam no caminho da iniciação e do mestrado, libertando todos de situações escravizantes do corpo, mente e alma, através do esforço pessoal e invocação ao Fogo Sagrado do 7° Raio, para alguns visível como uma Chama Violeta viva, para outros como uma luz “ultravioleta” e para outros, ainda, completamente invisível, embora fossem inegáveis as poderosas vibrações de cura.
Retornou como o profeta Samuel, grande líder religioso que atuou como profeta, sacerdote e ultimo dos juizes hebreus, do século IX a.C, depois como José de Arimatéia, da linhagem do Rei David, filho de Jessé, instrumento escolhido pelo Espírito Santo para ser o protetor de Maria e Jesus.

Foi o soldado romano Albano, no século IV, que escondeu um sacerdote cristão fugitivo, sendo por ele convertido. Depois foi condenado à morte por ter-se feito passar pelo sacerdote, vestindo seu hábito para que ele pudesse fugir, tornado-se assim o primeiro mártir britânico. Saint Germain sempre combateu a tirania.

Como o grande filósofo néoplatônico grego, Próculus - 410-480 a.C - em Atenas, baseou sua filosofia no princípio que existe somente uma realidade autêntica - O UM - que é Deus, ou a Divindade, a meta suprema de todos os esforços da vida. Próculus, reconhecia que sua iluminação e filosofia, vinham do Alto, na realidade, ele se considerava um instrumento através do qual a revelação vinha até a humanidade.

Foi Merlin, que viveu no século V ou VI na Inglaterra. Mago, vidente e conselheiro da corte do Rei Arthur, inspirou a fundação da Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda.
Ao aconselhar e ajudar Arthur a fundar o seu reino, Merlin procurou tornar a Grã Bretanha uma fortaleza contra a ignorância e superstição, onde a realização Crística pudesse florescer e a devoção ao UM pudesse prosperar na busca do Santo Graal. Os seus esforços naquele tempo dariam frutos no século XIX, quando as ilhas britânicas se tornaram o lugar onde a iniciativa individual e a industria puderam prosperar como nunca o haviam feito em doze mil anos.

Também na Inglaterra mas, em 1220 a 1292, foi o filosofo, reformador educacional e o cientista experimental Roger Bacon, investigador minucioso sobre alquimia, matemática e idiomas. Ele previu a descoberta dos balões de ar quente, das máquinas voadoras, dos óculos, do telescópio, do elevador, de navios e carros de propulsão mecânica, escrevendo sobre eles como se os tivesse visto.

Foi Cristóvão Colombo (1451 a 1506). Sua ultima encarnação foi na Inglaterra como Francis Bacon, filósofo, ensaísta, mestre me literatura e o verdadeiro autor das peças Shakespearianas - as mesmas cifras que percorrem as peças de Shakespear, percorrem também as obras do próprio Francis Bacon. Foi também o pai do raciocínio indutivo e do método cientifico e assim, símbolo da revolução cientifica – a maior mente que o ocidente jamais produziu – contribuições que, mais do que qualquer outra, são responsáveis pela Era da Tecnologia na qual vivemos agora. Foi fundador de sociedades secretas, restabelecendo assim o fio de contato com as antigas Escolas de Mistérios.

Ascendeu em 1° de maio de 1684 mas, por desejar libertar o povo de Deus, procurou obter uma dispensação dos Senhores do Karma para retornar à Terra num corpo físico e, reapareceu então como, o Conde de Saint Germain, o “Homem prodigioso da Europa” que, nos séculos XVII e XIX, foi um alquimista extraordinário.

Os seus poderes incluíam a bilocação, aparecendo na corte e depois dissolvendo sua forma segundo sua própria vontade, removendo falhas em diamantes e outras pedras preciosas e, precipitando um elixir que impedia o envelhecimento. Foi um erudito, lingüista, musico, artista e diplomata, que atuou nos bastidores para promover os E.U da Europa e impedir o derramamento de sangue de uma violenta revolução. Visitou Maria Antonieta e sua amiga intima, madame d’Dhémar, que mais tarde, escreveu a história de sua condição de adepto e, da advertência que ele lhe deu, da derrocada que se aproximava e da morte do rei e da rainha. Ainda usou apoio de Napoleão Bonaparte, mas sem sucesso: o governante ignorou as profecias do Mestre e abusou do poder, perdendo posteriormente varias batalhas, enterrando de vez as esperanças de uma Europa unida.

O Instrutor do Mundo

O Amado Mestre Ascenso Jesus o Cristo, veio à Terra, não para nos salvar, como entendem alguns afinal, cada um salva a si mesmo na sua senda através da Luz mas, antes, para nos deixar o exemplo da consciência do Cristo (que é uma condição espiritual), que deveria ser retratada pelos filhos e filhas de Deus, na dispensação de dois mil anos da Era de Peixes, pois foi Aquele que realizou a plenitude do Cristo Pessoal e, por isso foi chamado de Jesus o Cristo.
Ele veio revelar o Cristo Pessoal individual à toda a humanidade e, mostrar que aquilo que ele conseguiu, todos nós podemos fazer, ao trilharmos o nosso único caminho de evolução espiritual.
Jesus ocupa, na Hierarquia, o cargo de Instrutor Mundial que compartilha com o Amado Mestre Kuthumi (que foi Francisco de Assis em uma de suas encarnações).
O Retiro Espiritual de Jesus é chamado de "O Templo da Ressurreição" e está locacalizado no plano etérico, por cima da Terra Santa.
A devoção ao Sagrado Coração de jesus (assim como ao Imaculado Coração de Maria, ao Coração Púrpura de Saint Germain e ao Coração de Diamante de El Morya) poderá ser uma chave para maior progresso espiritual.

 Fonte: Os Senhores dos Sete Raios e Chaves Para o Seu Progresaso Espiritua (Sumith Ligth House) 

Receba a benção do seu Mestre em: Bençãos dos Mestres 
 
Saiba a que raio pertence em: A que Raio de Ação Divina Voce Pertence?
Léa Cristina Ximenes
Terapeuta Facilitadora Universalista
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Telefone: (13) 3477 9813
Comente e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e compartilhe! Dissemine a Luz!

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!


Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters