QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Fisiologia do Riso


Quando soltamos uma boa gargalhada, nem imaginamos o quanto
estamos ajudando o nosso organismo. Conheça o poder alquímico que o riso, a gargalhada e o bom humor têm de afetar positivamente todo o corpo humano:


CORAÇÃO
O ritmo cardíaco acelera. Em alguns casos, os batimentos podem atingir 120 pulsações por minuto - em repouso, o coração tende a bater, em média, 70 vezes por minuto. Quando a pulsação aumenta, o sangue passa a circular pelo organismo mais rápida e intensamente, o que provoca um aumento significativo na oxigenação de todas as células, tecidos e órgãos. Mais vida pulsando!

PULMÕES
Durante uma gargalhada, a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. A inalação de ar é mais intensa e profunda e a expiração necessariamente
mais forte. Com maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais é rapidamente eliminado, promovendo uma limpeza ou
desintoxicação. A prática contínua irá produzir um aumento da capacidade e tonicidade pulmonar.


MÚSCULOS ABDOMINAIS
Os músculos mais trabalhados durante uma gargalhada são os abdominais. Os movimentos funcionam como uma espécie de massagem para o sistema gastrintestinal, melhorando a digestão e todo o trabalho de mobilização e excreção. Revigora também todo o trabalho hepático. É comum dizer: ri tanto que desopilei (desintoxiquei) o fígado.

 VASOS SANGUÍNEOS
Com o maior bombeamento de sangue promovido pelo coração, os vasos sanguíneos dilatam-se, originando uma redução automática da pressão arterial. Acontece em paralelo uma limpeza dos vasos e um relaxamento muscular global.

SISTEMA IMUNOLÓGICO
Durante uma sessão de gargalhadas, os níveis dos hormônios do estresse baixam. Com menos cortisol e adrenalina a circularem no organismo, o sistema imunológico se fortalece. Produzidas nos gânglios linfáticos e na medula óssea, as células de defesa do organismo não só aumentam em quantidade como também se tornam mais ativas.
Destaque para os linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos, e para os linfócitos T, que são verdadeiros rastreadores de vírus e/ou bactérias. Além destes, são também importantes a imunoglobina A, um anticorpo essencial no combate às infecções do foro respiratório, e as células NK (natural killers), que permitem destruir as células cancerígenas.
O QUE ESTAMOS ESPERANDO?
Texto extraído do livro Quero viver num planeta que RI -
Conceição Trucom - livro eletrônico que pode ser adquirido aqui. Como também o CD Terapia do Riso.

QUAL É A COR DO SEU HUMOR?
por Sandra Cecília F.de Oliveira

"O humor é um estado de ânimo cuja intensidade
representa o grau de disposição e de bem estar psicológico e emocional de um indivíduo. A palavra humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos.
Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais (ou humores) que se considerava serem responsáveis por regular a saúde física e emocional humana".
A mudança de humor pode ser influenciada por diversos
fatores da vida moderna: trânsito engarrafado, problemas financeiros, problemas físicos e psicológicos, entre outros.
Estar bem humorado é estar de bem com a vida. Conectado com as energias boas e sublimes. O bom humor pode ser uma estrada que leva à felicidade. Algumas pessoas parecem estar sempre de bom humor e a gente se sente bem quando está perto delas. Outras estão quase sempre de mal com a vida. O mau humor é o inimigo número 1 do sorriso e do otimismo. Otimismo é "ter Deus dentro de si". Você pode classificar seu humor através da cromoterapia e melhorar seu estado de ânimo.
Nesse instante, entre em seu íntimo. Como se sente?
Carrancudo ou mal humorado? Disposto e otimista?
Depois que classificar seu humor imagine uma cor que defina seu estado íntimo. A primeira cor que visualizar será a cor do seu humor:

Bom humor Rosa: amorosidade e carinho. Aproveite esse dia para expressar esses sentimentos em relação às pessoas que você ama. O bom humor rosa atrai paz e amor.
Mau humor rosa: difícil, mas não impossível. Pode ser um rosa mais carregado. Significa que seus sentimentos estão reprimidos por causa
da mágoa ou ressentimento. Quando for dormir imagine seu chakra cardíaco
envolto pela cor verde que é calmante. Essa cor transformará suas emoções
reprimidas. A mágoa não faz parte da sua essência espiritual, mas aceite essas emoções para depois transformá-las.

Bom humor vermelho: ação, coragem e vontade. Ótima fase para
tomar decisões importantes e correr atrás dos seus objetivos. Bom para amar.
Mau humor vermelho: mágoa, frustração e raiva. Orgulho e melindre acentuados. Melhore esse estado de humor fazendo uma atividade física
para descarregar as energias. Dance bastante.

Bom humor verde: estado de serenidade e paz interior. Ótimo
estado de espírito para entrar em contato com seres angelicais e com seu anjo
de guarda através da oração. Bom para meditar e limpar a mente.
Mau humor verde: se for um tom muito escuro você pode estar
deprimido ou muito cansado. Tendência à depressão. Auto-estima baixa. Melhore o humor fazendo yoga ou meditação. Presença de espíritos negativos. Obsessão espiritual.

Bom humor branco: estado de profunda paz e harmonização.
Conectado com a fonte divina. Bom para planejar suas metas e fazer exercícios de auto-hipnose e cura interior.
Mau humor branco: inatividade, frustração e tédio. Falta de aceitação da encarnação atual. Melhore esse humor praticando algum trabalho voluntário. Volte-se para as pessoas. Procure reagir!

Bom humor amarelo: aproveite para fazer atividades
intelectuais como escrita ou boas leituras. Coloque no papel suas idéias. Bom para a criatividade.
Mau humor amarelo: cansaço, estafa ou estress. Desespero. Revolta. Medo. Imagine a cor verde para tranqüilizar suas emoções.

Bom humor violeta: estado mental propício à reforma íntima e limpeza energética através da meditação. Cor de aura dos médiuns.
Mau humor violeta: sobrecarregado de energias negativas. Tristeza, inveja. Tome banhos de mar e, se não for possível, entre no chuveiro
e deixe a água cair. Visualize paisagens, mantras, palavras de incentivo até
seu humor melhorar.

Bom humor azul: comunicativo, alegre e sorridente. Ótima fase para encontros importantes e passeios. Estará carismático e receptivo.
Mau humor azul: o pessimismo atrasa sua evolução espiritual. Está carente ou solitário. Manipule um quartzo rosa até a sensação ruim assar. Procure as causas dessa carência afetiva.

Bom humor marrom: cor atribuída às impurezas do organismo. Difícil se sentir bem com essa cor, mas pode indicar que está num ótimo momento de atrair leveza para sua vida. Equilibrar as emoções. Filtrá-las para evitar o excesso de alegria, ou de atividade sexual. Imagine um azul bem clarinho.
Mau humor marrom: cuide da sua alimentação e regularize suas funções intestinais. Melhore sua atividade mental fazendo uma limpeza de chakras com cristais. Pode ser com o quartzo transparente ou o azul. Algumas
emoções influenciam seu humor: discórdia no lar, teimosia, ciúme excessivo, intolerância, egocentrismo. A melhora do humor requer um trabalho diário de paciência e disposição para mudar para melhor. A aceitação daquilo que você não pode mudar ajuda na melhora do humor.Tolerância para com as pessoas é um salutar remédio para a melhora da disposição física e emocional.
Geralmente, quando se visualiza uma cor muito escura mesmo estando bem humorado sua aura carece de limpeza energética. O humor pode melhorar através de uma prece. A água fluida ajuda muito na melhora do humor,
porque os anjos siderais quando invocados podem magnetizar a água com
substâncias curativas. A meditação ajuda no equilíbrio mental, físico e
espiritual. Só através da reforma íntima podemos melhorar nosso estado mental e físico e atrair a presença dos mentores siderais.



Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/conselheira Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 9813

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e compartilhe! Dissemine a Luz!

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!

Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters