QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Reiki..A Energia de Amor - On-Line


Atualmente conhecimentos antigos de civilizações e culturas que em sua maioria já se extinguiu estão sendo resgatados e reavaliados à luz de uma nova mentalidade que chamamos de Nova Era. Após um período em que a humanidade se afundou numa busca alucinada pelos bens materiais, se agarrando em falsos valores e relegando o próprio Ser a uma posição secundária em nossas vidas, nos deparamos agora, com uma volta ao conhecimento dos antigos, onde o que vale é "Ser" Humano em sua plenitude. A paz, o bem-estar e a prosperidade de equilíbrio.É claro que os bens materiais estão inclusos neste equilíbrio, pois é natural desejarmos usufruir do melhor que o mundo e a criatividade humana possam nos proporcionar. O que não podemos é violentar nossa essência esquecendo que não somos aquilo que pensamos ter, e sim aquela parte nua que tentamos a todo custo vestir com falsos valores, falsas crenças, numa artificialidade que não pode nos nutrir e que nos afasta cada vez mais de nós mesmos, causando-nos um desconforto que não sabemos de onde vem, mas que sentimos soar muito forte em nossa alma. No ultimo século a humanidade correu atrás do desenvolvimento tecnológico, e parece que no meio dessa corrida esquecemos a própria humanidade, esquecemos o Ser.

O progresso é necessário e benéfico, desde que sirva ao homem e não se sirva dele. Hoje em dia temos muita tecnologia, porém ainda não a revertemos em bem estar para todos. Pelo contrario, parece que o próprio conhecimento tem servido como mais um instrumento de separação e distanciamento em que poucos privilegiados usufruem seus benefícios. 
Talvez essa busca pelos conhecimentos antigos reacenda em nossos corações a noção de integração que é a base filosófica dos métodos e técnicas de harmonização e equilíbrio que vem da antiguidade, inserindo em nossa mentalidade racional/ocidental um pouco mais de solidariedade, de compaixão e integração, permitindo assim que aquela pequenina fagulha de amor que pulsa no peito de cada um possa se expandir e brilhar, preenchendo cada ser com o fulgor da criação. Então veremos que somos UNOS e que não podemos criar ilhas de felicidade, mas que somos um oceano e que o bem-estar de cada um é uma gota de água enchendo este oceano, onde todos possam se banhar. 


 Cuidar de nós é cuidar de encher este mar, e o REIKI é uma parte deste conhecimento que visa o bem-estar e os cuidados com o ser de maneira integral. Podemos aprender a técnica ou recebê-la, o importante é estarmos conscientes do porque o estamos fazendo. Mas se você esta lendo esta apresentação, certamente é porque ela ressoa em você de algum modo que só o Universo poderá responder. Esta simples exposição talvez possa te ajudar em seu caminho através da explanação da técnica REIKI. Quem sabe?

A ENERGIA VITAL

Em termos gerais, energia é uma força que gera movimento. Ela pode ativar motores, como a energia combustível, aquecer como a luz elétrica, explodir como a energia nuclear, iluminar como a energia Divina e aconchegar como a energia da mãe. Também pode semear, iluminar, ativar e abraçar a própria vida: esta é a Energia Vital. É ela que mantém as funções do corpo, o bem-estar pessoal, o ambiente benfazejo, balança os mares e agita os ventos, pois permeia toda a Terra, todo o Universo, animando a centelha de vida em todo o ser, seja uma ameba, o ser humano ou o próprio planeta.
Todas as coisas são energia. A matéria é energia condensada. Energia se apresenta de diferentes modos, manifestada ou não. Ordinariamente, só uma pequena parte da nossa energia está em atividade manifesta; então se cria um conflito entre a energia ativada e a não ativada, gerando desarmonia e angustia. Isso é o conflito entre o consciente e o inconsciente.


Devemos nos lembrar, que energia é energia, não existe energia má, o que existe é energia bem ou mal qualificada. O Reiki como uma das manifestações da Nova Era de Aquário, vem nos auxiliar no realinhamento de todas as energias presentes, passadas, futuras e simultâneas, equilibrando e possibilitando a cura, seja do que for, na raiz do problema. É o sopro de vida que emana de Deus ao alcance de todos, independente de religião, classe social ou formação acadêmica, sem discriminação, Universal.


REI e KI
REI: é a Sabedoria Universal, a Origem. Deus/Deusa, o Criador, Aquele Que É, a Chama, o Buda, o Cristo, a Ordem Natural, o Sopro de vida, Brahnma, Odim, Tupã, o Tão. É a inteligência natural, harmônica e essêncial que sustenta a Energia Vital.


KI: é a Energia Vital, é a força propulsora da vida. Sem ela morremos. Os japoneses chamam esta energia de Ki, os hindus chamam de Prana, os chineses de Chi, os egípcios chamam de Ka, os gregos Pneuma, os judeus de Nefesh, os kahunas de Mana, os russos de Bioenergia e os cristãos de Espírito Santo. Diferentes culturas em diferentes épocas criaram diversos métodos de captação e aplicação dessa energia, como a acupuntura, o pranayama, o estudo do Torá, o passe magnético, o jurei, a benção cristã e a pajelança dos xamâs.
O Reiki é um método que permite canalizar e transmitir esta energia através das mãos, equilibrando e harmonizando o Ser nos níveis fisico, mental, emocional e espiritual.O Reiki visa a cura integral. Através dele podemos tratar as desarmonias desses quatro corpos inferiores (físico, etérico, emocional e mental).


Atuando sobre nossos centros energéticos (chakras), sobre a nossa malha magnética (os meridianos que envolvem o corpo físico) e na aura, (o campo de energia que nos protege), a energia Reiki equilibra e restabelece a circulação da força vital, corrige os desvios nos padrões mentais do inconsciente, ativa o poder do restabelecimento do corpo físico através das glândulas endócrinas e dos órgãos e, nos reconecta com o Espírito Universal. 

Curar-se é conhecer-se, aceitando nossas imperfeições e nos perdoando, valorizando nossas qualidades e fazendo um bom uso delas. Este é o sentido holístico da cura. É a cura integral. A manifestação física de uma doença é apenas o resultado de desequilíbrios físicos, mentais e emocionais, conscientes ou não, que precisam ser trabalhados e compreendidos. Através do Reiki podemos ativar nosso poder de cura e receber a ajuda que precisamos para corrigir esses desequilíbrios.

A energia Reiki age sobre nossos sistemas nervoso, endócrino, linfático, digestivo, sangüíneo, respiratório, reprodutor, energético, celular, molecular, atômico, espiritual, emocional, psicológico, etc, equilibrando tudo que possa e precise ser curado. Não é possível prever com certeza o que ocorrerá durante uma sessão; às vezes podemos presenciar verdadeiros milagres. Isto está além do alcance do terapeuta, é uma prerrogativa do Universo, de Deus, da Fonte de onde tudo emana.

O agente de cura pode orientar e garantir que o Reiki beneficia qualquer um que o pratique ou que o receba, mas não pode prometer que uma sessão de Reiki curará uma doença em particular ou que tenha qualquer outro resultado específico. O poder de curar-se é próprio de cada um. A orientação de um bom terapeuta visa levar a pessoa a conhecer-se e ensiná-la a fazer uso deste poder em seu próprio beneficio, facilitar à essa pessoa, uma visão dela mesma.                     
 



O PODER DAS MÃOS
A cura é um dom natural em todos nós.

Todos nós podemos curar mas, não acreditamos nisso. Passamos toda a nossa vida ouvindo as pessoas mais próximas nos dizendo, que o dom da cura é para poucos “iluminados” que, nascem com essa missão e blá, blá, blá, blá.Isso é uma mentira manipuladora, para nos tirar a atenção de nossos potenciais Divinos. E, nós somos Divinos.

As mãos, não têm como único objetivo, o uso “comum” que fazemos delas. Todos nós já passamos pela experiência de, após uma topada, uma batida, um esfolado ou até mesmo um corte, levarmos as mãos intuitivamente ao local afetado e, a dor diminuir, quando não passa totalmente. Já presenciamos o carinho da mãe em seus filhos machucados que, param de chorar e dizem que sarou.Nossas mãos são poderosos condutores de energia, devido a existência de um chakra nas palmas (Palmares). No toque, se produz uma ponte energética que conduz a energia vital, restaurando a malha magnética de nossos corpos, promovendo a cura. Isso acontece com ou sem a nossa consciência.

A técnica de imposição de mãos é uma ação intuitiva que os seres humanos praticam pois, na nossa memória celular detemos esse conhecimento, de como restaurar e curar nosso corpo.Nossas mãos são veículos de energia vital e os nossos dedos funcionam como poderosas antenas receptoras e transmissoras.Quando a pessoa é iniciada em Reiki, obedecendo os padrões Crísticos de amor, as mãos se tornam poderosos instrumentos de cura. Quando tocamos uma pessoa, estamos entrando em seu campo de energia, podendo sentir sua vibração e, identificar possíveis bloqueios e energias intrusas.

Quando usamos a imposição de mãos somada aos Símbolos Sagrados, observamos que se inicia um processo de limpeza no mental, no emocional e no físico. Isso se chama equilíbrio, alinhamento, é o inicio da cura e, todos nós podemos fazer em nós mesmos, nos outros e no planeta que, nesse momento, está precisando tanto da nossa contribuição.

Venha descobrir seu potencial de cura, se dê uma oportunidade, de fazer alguma coisa real por você, pelo próximo e pelo planeta, nesse momento tão crucial de mudanças.

A Energia Reiki é um maravilhoso presente de Deus para a humanidade!

DIGA QUE SIM e, se dê como presente essa linda ferramenta de Amor!

CURSO DE REIKI NÍVEIS I E II - ON-LINE APOSTILADO E CERTIFICADO.

CURSO ON-LINE: encontros semanais, com dias e horário préviamente marcados, através do skype, para tirar todas as dúvidas e, comentar sobre o conteúdo da apostila. Esse curso também é certificado. Após iniciação que se consiste na inserção dos símbolos sagrados no campo áurico, o aluno terá todo o suporte necessário para suas inseguranças e dúvidas que, é normal na fase inicial de uma prática. A apostila auto-explicativa com mais de cem páginas será enviada por e-mail para que o aluno possa imprimir e encadernar. O certificado será enviado após o término do curso.

ABORDAGEM:

A Energia Vital
A Fonte
O Fluxo da energia
Há Alguma Contra Indicação ao Uso do Reiki?
Sintonização e Desintoxicação
Reiki e Religião
A História do Reiki
Os Cinco Princípios Espirituais do Reiki
Os Princípios da Cura Quântica Estelar
Sistema de Corpos: Os Sete Corpos
Sistema de Chakras: Os Sete Chakras Principais
O Poder do Pensamento
Os Três Poderes Criadores Expressos Através dos Chakras
O Poder das Mãos
Os Benefícios do Reiki
O Poder dos Símbolos
As Cores: Cromoterapia no Plano Espiritual
A Imposição de Mãos Para o Auto Tratamento
A Imposição de Mãos Para Tratamento em Outros
Ancoramento das 12 Hierarquias e Equipes de Trabalho
Limpeza Individual e do Ambiente
Símbolos: Histórico/Uso/Significado
Cura a Distância
Visualização e Técnica de Diminuição
Projeção Mental
Técnica do Caderno
Um Roteiro Para Iniciar Uma Sessão de Cura
Fontes Emocionais das Doenças
Posições Para Tratamentos Específicos


Todos os itens acima, e mais, em apostila auto-explicativa.


ESSE CURSO É MINISTRADO VIA SKYPE COM HORA E DIAS PRÉ DETERMINADOS EM AULAS SEMANAIS, PARA PESSOAS DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL OU DO EXTERIOR. A APOSTILA SERÁ ENVIADA POR E-MAIL PARA QUE O PRÓPRIO ALUNO IMPRIMA E ENCADERNE.INFORMAÇÃO SOBRE PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO SERÁ DADA, ATRAVÉS DOS ENDEREÇOS ABAIXO. CASO ME ADICIONE NO SKYPE DEIXE UMA MENSAGEM SOBRE O MOTIVO PARA QUE EU POSSA TE ACEITAR. 



Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
Email: ximenes.andrade@gmail.com
Telefone: (13) 3477 9813 begin_of_the_skype_highlighting            (13) 3477 9813      end_of_the_skype_highlighting
Skype: lea.seraphisbey

Um grande abraço de Luz, Léa

8 comentários:

  1. Acho um absurdo dizer q pode ser feita iniciação via skype.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo rsrs. Então deve achar um absurdo enviar Reiki a distância tambem. Sugiro que leia o artigo "Quebrando Tabús Sobre Cursos e Iniciações a Distância"
    Léa

    ResponderExcluir
  3. adorei gostaria muito de fazer o curso ana santi

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Santi, entre em contato através de um dos endereços no fim da mensagem para agendar dia e horário para o curso e tirar alguma dúvida. Grata por sua Presença, Léa.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso, vou te adicionar no skype para tirar umas dúvidas. Posso? Teu blog é belíssimo e pleno de Luz. Parabens. Bjs Letícia

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia, claro que pode. Grata por sua Presença.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de receber ocurso em minha casa pois moro no Rio de Janeiro meu email é rosangelabrilho@hotmail.com bjs esse seu blog é maravilhoso muita paz e luz .

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosangela, já te enviei dois e-mails e não obtive resposta, melhor que vc entre em contato, talvez seu endereço esteja com problemas.

    ResponderExcluir

Comente e compartilhe! Dissemine a Luz!

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!


Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters