QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quebrando Tabús Sobre Cursos e Iniciações On-Line!

Tenho lido e ouvido alguns absurdos sobre cursos que envolvem sintonização energética on-line. Algumas pessoas, que se auto-intitulam mestres disso ou daquilo, por conveniência ou coisa que valha, insistem em desmerecer o trabalho de outros, o que por si só, já é um movimento muito negativo da Energia Criadora pois, “EU SÓ VEJO NO OUTRO AQUILO QUE SOU”. Sendo assim, deixo aqui, meu depoimento sincero e com conhecimento de causa, sobre esse tabú que alguns insistem em alimentar, insuflando dúvida, receio, insegurança, nos que são chamados para engrossarem as fileiras de trabalhadores da luz e, não têm como se deslocarem à grandes distâncias para receberem um ensinamento que podem perfeitamente receberem, no conforto e segurança de suas casas, de forma sincera, honesta e verdadeira.
É óbvio que temos que ter discernimento na escolha de com quem vamos passar por esse processo pois, uma pessoa com conhecimento mas, sem a moral/espiritual devidamente trabalhada, torna-se uma pessoa perigosa. Mexer no campo de energia de uma pessoa, presencialmente ou a distância, requer responsabilidade e consciência.

A Iniciação à Distância é mais uma ferramenta descoberta para tornar o Reiki disponível à um maior número de pessoas. Muitas pessoas encontram dificuldade em tornar-se um canal da energia cósmica (Reiki) por estarem distantes de um mestre habilitado ou pela carência de tempo. Esta prática elimina a maioria das limitações, pois a distância não é mais um obstáculo e o seminário será realizado conforme a disponibilidade de tempo do receptor.
Receberá uma apostila com todas informações pertinentes ao nível, e terá um mestre à sua disposição indefinidamente para sanar todas as suas dúvidas “on line”.
Estudará a apostila e ela será discutida até que não restem dúvidas, para então, ser efetuada a Iniciação.

As Iniciações à Distância são cerimônias onde são realizados procedimentos energéticos que habilitam o iniciado a canalizar a energia Reiki. Essas cerimônias são semelhantes às presenciais, diferenciando-se apenas pela distância física entre mestre/iniciado. A distância não interfere no processo, visto que a energia não reconhece tempo/espaço.
Se nós sabemos que com a intenção, entregamos o processo à Fonte do Reiki, então devemos confiar que essa mesma Fonte, assegurará que tudo se passe exatamente como deve ser, seja nos tratamentos à distância, seja nas sintonizações à distância - e os fatos não deixam lugar à dúvidas: milhares de praticantes de Reiki têm sido sintonizados à distância, com eficácia.

A intenção do Mestre em dar e a intenção do Iniciado em receber, são suficientes para que a sintonização à distância funcione eficazmente. Além disso, dizermos que é possível enviarmos tratamentos à distância e não Iniciações, seria limitarmos a ação do Reiki.
As pessoas que recebem essa Iniciação, confirmam tratar-se de uma maravilhosa experiência e a maioria (conforme sua sensibilidade) a sente como se o mestre estivesse presente.
É especialmente gratificante para aquelas pessoas que, embora abertas à tornarem-se um canal Reiki, não dispõem de um mestre próximo de si ou possuem dificuldade de deslocação.

POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

"Voar? Isso é para os pássaros!!!"

Então alguém resolveu provar que era possível, e hoje existem aviões que rompem a barreira do som e, cada vez mais, e mais, e mais...
Há algumas décadas atrás, quem falasse em -o homem ir a Lua- seria chamado de louco. No entanto isso já não é mais uma barreira.
Isso aconteceu com diversas coisas, com diversos conceitos....
"A Terra é redonda"
"Falar com pessoas à longa distância por -um aparelhinho com fio- e após ele -um sem fio- é comum."
"Nos comunicamos com pessoas de diversos lugares do mundo por uma telinha -às vezes ouvindo-as e vendo-as-."
E muitas coisas mais que não cabe a mim enumerá-las...
A única coisa que sei é que tudo o que imaginarmos ser possível, pode ser. Estamos em eterna evolução e isso vale a tudo e todos, esse é o fluxo.

Porque não temos conhecimento de determinadas possibilidades para uma técnica ou mesmo para a utilização de uma ferramenta, isso não significa que elas não sejam possíveis. Isso seria acharmos que temos todas as respostas (acredito que essa não seja a verdade, ao menos, para mim. O que tenho, é uma incansável busca de aprendizado), ou limitarmos a manifestação. Nenhuma técnica está morta (se estivesse, não teria sentido a utilizarmos), e se ela está viva, ela continua evoluindo.
Quando fiz o seminário de nível I de Reiki, meu mestre disse ao se despedir. "Hoje eu os ensinei, a partir de hoje aprenderei com vocês". O que ele quis dizer é que cada reikiano, que praticar com amor e abertura, encontrará novas formas de utilizar essa maravilhosa dádiva amorosa, curativa e transformadora. Os potenciais dela são ilimitados, se há alguma limitação somos nós que a determinamos, nós que a criamos.

Tudo está em constante evolução e, nós também estamos. Algumas coisas que valiam para, anos, décadas, séculos atrás, já não valem mais para hoje. Devemos estar abertos a essas mudanças.
Antigamente, para se desenvolver a capacidade de canalizar a energia cósmica era necessário anos de prática, dedicação e devoção. Hoje, participamos de um seminário de um dia e somos sintonizados com técnicas que possibilitam isso.
Essas dádivas estão, cada vez mais, disponíveis a um maior número de pessoas e, isso é possível porque as Hierarquias responsáveis por elas o possibilitam, inspirando as pessoas que estão abertas a esse serviço para que tomem conhecimento das novas possibilidades.
Mas essas possibilidades só são reveladas quando há

pessoas abertas a elas.A distância já não é mais, obstáculo.
 
 O Reiki não pertence a nós, pertence à humanidade e cada vez mais ele está aproximando-se de seu objetivo. Pessoas que moram em lugares onde não há um mestre habilitado e estão impossibilitadas de participarem de um seminário presencial estão sendo beneficiadas com as "Iniciações à Distância". E os seminários "on line" não deixam nada a desejar aos seminários presenciais. Todas as informações são passadas, amorosamente, e os mestres, dedicados, estão sempre disponíveis a qualquer dúvida, o aluno poderá sempre contatá-lo.
Você pode estar pensando: "Mas Mikao Usui não falou na possibilidade de Iniciações à distância!". Porém, ele também não falou que elas não são possíveis. Apenas, na época de Mikao Usui não havia necessidade delas, pois todo o ensinamento era passado oralmente, ele estava divulgando esta técnica, e os meios de comunicação não eram tão avançados como os de hoje.


O aprendizado de Reiki não se limita à Iniciação. Hoje, podemos dar um seminário "on line" onde, em tempo real, todas as dúvidas podem ser esclarecidas, ficando assim o aluno, pronto a fazer uso desta energia e obter todos os benefícios que ela possibilita.
"Mas é necessária a presença de um mestre durante a Iniciação!". Sim, e na "Iniciação à Distância" ele está presente. Há o mestre e o iniciado, que estão conectados energeticamente, tempo/espaço são inexistentes, é assim na "cura à distância", como também na "Iniciação à Distância". Sem contar que o Mestre Reiki que irá transmitir a Iniciação é apenas o canal para que ela se manifeste, pois a maior parte desta dádiva é transmitida pelas Hierarquias.

"Era uma vez uma ondazinha que saltitava no oceano divertindo-se a valer, estava apreciando o vento e o ar fresco, até que dá com outras ondas na frente, arrebentando-se na praia.
- Meu Deus, que coisa horrível- diz a ondazinha, - é isso que vai acontecer comigo.
Ai chega outra onda, vê a primeira que está triste e pergunta - Porque está triste?
- Você não está entendendo - diz a ondazinha - vamos todas rebentar! Nós todas vamos acabar em nada! Não é horrível?
E a segunda onda responde - Não, você é que não está entendendo. Você não é uma onda, você é parte do oceano."
Mitch Albom. A Última Grande Lição

Sim, estamos interligados, como ondas em um oceano de energia.

"Mas será que em um seminário "on line" serão passadas todas as informações necessárias? Como terei certeza que o mestre que escolhi me dará suporte após o seminário?"
Você correrá o mesmo risco que corre em um seminário presencial com um mestre de outra cidade, tudo vai depender da escolha que fará do mestre. Você é responsável por suas escolhas.
Isso para mim não são reflexões, eu acredito nas "Iniciações à Distância" e sei da possibilidade delas pois já estive nos "dois lados do balcão". Eu experienciei a Iniciação à Distância como receptor e como agente (canal, mestre). Por isso eu lhes afirmo, ela é uma realidade e uma linda e útil ferramenta para que essa maravilhosa dádiva alcance o maior número de pessoas que estejam abertas à recebê-la.
- Não acreditem em mim, reflitam, permitam que a energia mostre-lhes o fluxo, experienciem, tenho certeza que a Hierarquia do Reiki não achará um desrespeito tentarmos descobrir novas utilidades para ela, eles saberão que essa é uma forma de reverenciarmos seu ensinamento.

E lembre-se, a limitação está em nossa mente.
"Devemos resgatar a inocência de uma criança para a qual o simples gesto de erguer um dedo irá tocar a mais distante estrela".

Beijo nos corações Unificados!




Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 9813

3 comentários:

  1. Oi magnata. Fico feliz em poder facilitar este acesso. Os resultados têm sido muito bons tanto nos cursos quanto nos atendimentos. Obrigada pela participação, Léa

    ResponderExcluir
  2. Oi Léa, agradeço o dia que te conheci, quanto eu aprendi! Amei fazer o curso de reiki e outros, vc é uma das melhores pessoas que conheci, sincera e verdadeira, não fica se fazendo de mestra ascensionada, simples e muito humana. Seus cursos são sérios e vc é muito divertida o que torna as aulas muito leves e imperceptiveis rsrsrs. Te amo minha amiga e professora, suas explicações são de grande valia. Beijos reikianos, AnaLuz.

    ResponderExcluir

Comente e compartilhe! Dissemine a Luz!

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!


Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters