QUE A TUA PASSAGEM POR AQUI ACRESCENTE LUZ AO TEU CORAÇÃO! QUE MEUS AMIGOS E INIMIGOS ENCONTREM AQUI UM ALENTO PARA SUAS ANGÚSTIAS!

Léa Cristina Ximenes



Afinidades

quinta-feira, 29 de março de 2012

Jin Shin Jyutsu...O que é?


Uma arte muito antiga. Suas origens remontam ao tempo de Buda e de Moisés, quando era transmitida oralmente. No entanto, como tantos outros conhecimentos, essa arte foi esquecida ao longo do tempo. Ela foi redescoberta no início do século passado, no Japão, por Jiro Murai.

Jiro Murai se curou de uma doença terminal meditando, jejuando e fazendo mudras, utilizando conhecimentos que havia adquirido até então. Após ter se curado, resolveu dedicar o resto de sua vida a estudar e transmitir esse conhecimento, que conhecemos hoje como Jin Shin Jyutsu.

O que signIfica Jin Shin Jyutsu?

Traduzido, literalmente, do japonês:
Jin – homem de compaixão, de conhecimento
Shin – Criador, Inteligência Universal, Espírito
Jyutsu – arte
Jin Shin Jyutsu = A Arte do Criador para o Homem de Compaixão
Jiro Murai também se referiu a essa arte como a ‘Arte da Longevidade’ e ‘Arte da Benevolência’.

Como funciona o Jin Shin Jyutsu?

O Jin Shin Jyutsu harmoniza a energia vital no corpo. A energia vital circula pelo corpo por diferentes ‘caminhos’, alguns similares aos meridianos da medicina chinesa. Quando a energia não pode percorrer o seu caminho livremente, a pessoa começa a se desarmonizar física, mental, emocional e/ou espiritualmente. Essa desarmonia pode ser percebida como dor, tensão, angústia, fadiga, stress, ansiedade, doença, etc.

Para que a pessoa volte a se sentir bem, em harmonia consigo e com os outros, é necessário fazer com que a energia volte a fluir. Ao harmonizar sua energia vital a pessoa irá tratar tanto dos sintomas que apresenta como das causas subjacentes a eles.
Pode ser utilizado como autoajuda ou através de sessões realizadas por um praticante autorizado.

Dicas de Jin Shin Jyutsu
Cada dedo é uma chave simples para destravar e harmonizar as atitudes.
Envolva, suavemente, com uma mão o dedo correspondente da mão oposta, por alguns minutos.

 Dedo polegar

Trabalha as emoções: PREOCUPAÇÃO – depressão, ódio, obsessão, ansiedade, autoproteção Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do estômago e baço.
Melhora a digestão de alimentos, idéias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho. Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem. Ajuda estômago, baço e pâncreas. Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.


Dedo indicador

Trabalha as emoções: MEDO - timidez, confusão mental, depressão, perfeccionismo, crítica, frustração, desejo de vida Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da bexiga e rim.
Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular. Dissolve o medo e as inseguranças. Ajuda rim e bexiga. Evita uma dor nas costas que está iniciando.


Dedo médio

Trabalha as emoções: RAIVA – covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade, não alerta, emotividade Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da vesícula e fígado.
Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade; regula a harmonia interior do corpo. Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade. Ajuda fígado e vesícula biliar. Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.


Dedo anular

Trabalha as emoções: TRISTEZA (Pesar) - negatividade, formação de muco, bom senso Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do pulmão e intestino grosso.
Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo. Afasta a tristeza, negatividade e o pesar. Ajuda os pulmões e o intestino grosso. Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.


Dedo mínimo

Trabalha as emoções: PRETENSÃO (Cobrir, esconder) - “chorar por dentro e rir por fora”, insegurança, nervosismo, confusão, mortalidade Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do coração e intestino delgado.
Conecta com a intuição, aumenta a auto-estima, harmoniza o sistema esquelético. Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço. Ajuda coração e intestino delgado. Evita uma dor de garganta que está iniciando.


Centro da palma da mão

Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo. Dissolve o desânimo. Ajuda diafragma e fluxo do umbigo. Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.

Referências: Jin Shin Jyutsu Brasil :: FisioFilosofia :: A Arte de Viver em Harmonia, A Arte de Curar onde a harmonia e a saúde estão na ponta de seus dedos 3º Milênio – Um Canal para a Expressão do Ser Arte do Cuidar: JIN SHIN JYUTSU Alguns Exercícios para Autoajuda com Jin Shin Jyutsu

 Saiba mais baixando o livro:
Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 98113


quarta-feira, 28 de março de 2012

Horóscopo Egípcio


O sábio Imhotep inventou o calendário egípcio, no ano 2769 antes de Cristo, que era parecido com o que usamos hoje. O ano egípcio iniciava quando a estrela Sírius surgia no horizonte de Mênfis, a cidade dos primeiros faraós, e que no nosso calendário corresponde ao dia 16 de julho.
A partir do calendário de Imhotep, os astrólogos egípcios criaram um Zodíaco divido em 12 signos, correspondentes aos doze meses do ano.
Cada signo é representado por um deus; cada divindade regendo durante um tempo e vibrando suas características próprias sobre as pessoas nascidas sob um determinado signo.
É inegável que os antigos egípcios exercem um fascínio especial sobre toda a sociedade atual, em todas as partes do mundo. Ainda há enormes questionamentos acerca dos mistérios das pirâmides, sobre a tecnologia empregada em sua construção, sobre o embalsamento de seus corpos, sobre os ungüentos utilizados tanto para a cura de doenças quanto para tratamentos de beleza, sobre sua escrita.
Sem dúvida trata-se de uma sociedade bastante avançada para sua época. E uma área do conhecimento bastante explorada pelos egípcios era a astrologia. A posição dos astros no momento exato do nascimento de uma pessoa definiria traços importantes da sua personalidade e a forma como interagia com a sociedade. A partir do estudo da astrologia, os antigos egípcios elaboraram um horóscopo que incorpora 12 signos, cada um regido por um deus ou deusa da cultura egípcia.
Através da data do seu nascimento, descubra qual é o seu signo no horóscopo egípcio e veja de que forma os antigos deuses influenciam a sua vida.

Bastet - A Deusa Gata

Signo ocidental correspondente: Aquário
Período: 16 de janeiro a 15 de fevereiro

Esses nativos são intelectualmente ativos, assimilam e entendem sobre todos os assuntos com facilidade. São independentes, emotivos e instáveis nos sentimentos, sofrendo algumas depressões.

Os filhos de Bastet são estranhos e traiçoeiros quando não estão resolvidos internamente.
São excêntricos e apaixonados por aventuras perigosas. Têm uma imaginação surrealista. Podem ser atores, escritores, médicos, professores e advogados. Sabem conduzir uma conversa em grupo, despertando admiração a atenção de todos.

No amor são criativos, dotados de mistério e misticismo, costumando sentir o parceiro de forma aguçada. Os jovens preferem “ficar”, em vez, de assumir compromissos. Sexualmente, são fogosos e gostam de carícias diferentes. Seus pontos são os lábios e os tornozelos.
Na saúde, os nativos podem ter problemas digestivos ou nas vias respiratórias. Tendência ainda à artrite, dores na coluna e alguma disfunção glandular.

Dia da semana: Segunda-feira
Número: 9
Cor: azul
Flor: margarida
Pedra preciosa: quartzo branco


Túeris - A Deusa da Fertilidade

Signo ocidental correspondente: Peixes
Período: 16 de fevereiro a 15 de março

Os nativos que recebem influências da deusa Tuéris têm grande sensibilidade. Aparentam tranqüilidade e timidez. São super-intuitivas, têm fortes premonições e inspirações misteriosas. Os nativos são afetuosos, sinceros, compreensivos e justos. Quando exercem o lado negativo da personalidade são mentirosos, preguiçosos e agressivos. O filho de Tuéris, deve escolher bem as amizades para não se decepcionar mais tarde. Adoram brincar, imitar, criar. São divertidos, quando, bem humorados.

Podem seguir as seguintes profissões: ator, médico, enfermeiro, professor e de economista.

A vida afetiva é de altos e baixos, pois idealizam demais os parceiros. São sedutores e podem ter vários casamentos.
A saúde dos nativos é delicada. Propensão a problemas na vesícula, males do estômago, problemas nos pés e na coluna. As crianças regidas pelo signo de Tuéris são tranqüilas de serem educadas. Na infância, precisam de afeto e atenção, para que, mais tarde, não fiquem complexadas.

Dia da Semana: Quinta- feira
Número: 5
Perfume: sândalo
Flor: rosa
Metal: prata e estanho
Pedra preciosa: ametista


Sekemet - A Deusa Leoa

Signo ocidental correspondente: Peixes e Áries
Período: 16 de março a 15 de abril

São líderes natos, otimistas, idealistas e persistentes. Têm vitalidade, força de caráter. Mente ágil, tendência a agressividade, mas sabem controlar-se.
Estes nativos são magnéticos, atraindo com facilidades amigos e amores. Podem exercer qualquer cargo de chefia e profissões esportistas. Têm espírito competitivo. Apaixonam-se com facilidade. Adoram ser acariciados na nuca e na cabeça. As mulheres são práticas, sinceras e sujeitas a crises de ira, que passam rapidamente.

Os homens são atraentes, o temperamento aventureiro e, em alguns nativos, a infidelidade é uma constante.
Na saúde, costumam sofrer dores de cabeça, seu aparelho digestivo é delicado, bem como o aparelho respiratório, sendo sujeitos a asma, enfisema pulmonar e bronquite.
Na infância, são crianças arteiras, alegres e indóceis. Têm uma intuição maravilhosa. Não gostam de receber ordens, entrando em conflitos com os pais.

Dia da semana: Terça-feira
Números: 1 e 5
Cor: vermelho
Flor: violeta
Metal: ferro
Perfume: alfazema


Ptah - O Criador Universal

Signo ocidental correspondente: Áries e Touro
Período: 16 de abril a 15 de maio

Como existe uma combinação de Áries e Touro no zodíaco Egípcio temos uma dupla influência no protegido por Ptah. Os nativos são corajosos, impulsivos e temidos. São persistentes, teimosos e materialistas. Adoram conforto, objetos com designer moderno e, quando podem, compram os últimos lançamentos na área de informática. Viagens a trabalho ou lazer fazem parte da vida do nativo.

Possuem boa resistência física, e oscilam entre a calma e a impaciência. No amor, são sensuais, de sexualidade intensa; o contato com a pele é fundamental para os nativos. Terão muitos amores e uniões durante a vida.
As mulheres são independentes, ativas, femininas e vaidosas. Gostam de crianças e preservam a ligação com a família. Atraem homens com facilidade. Os homens desse signo são comodistas, bem informados, amam o conforto. São bons pais e bons maridos.

Quando felizes no casamento serão fiéis, amigos e protetores.
Na infância são fortes, tenazes e sensuais desde cedo. São gulosas e, para educá-las bem, é preciso pulso forte pois, os filhos de Ptah são teimosos.
Na saúde, têm boa recuperação física e uma leve tendência a obesidade, pois gostam de comer bem e são um pouco preguiçosos para fazerem ginástica.
Devem tomar cuidado com acidentes na cabeça, amidalites, dores na coluna cervical, insuficiência renal e hepática.

Dia da semana: Terça-feira e a Sexta-feira
Números: 1 e 8
Cores: vermelho-claro e o azul em todos os tons.
Flor: girassol
Perfume: sândalo e a verbena.
Pedra preciosa: olho de tigre


Toth - O Inventor da Escrita

Signo ocidental correspondente: Touro e Gêmeos
Período: 16 de maio a 15 de junho

Como a flor de lótus, os filhos de Toth são sensíveis, sensitivos e intelectuais. São firmes nas decisões, determinados a vencer obstáculos. Não gostam de ser pressionados tanto no trabalho como no amor. Adoram novidades, são bem informados, alguns são escritores, jornalistas ou radialistas. Sabem lidar com a terra, as flores, os frutos. Alguns conquistam bons amigos, outros sãos bruscos e francos demais, afastando os contatos. São possessivos, têm medo de perder seus bens ou não se aventuram em novas oportunidades quando não sentem segurança.

Excelentes colaboradores, enfrentam a vida com coragem. Este tipo misto, que nasce sob a proteção do deus Toth, é aberto a opiniões e sabe reconhecer os próprios erros. Sua atitude é calorosa e alegre ao reencontrar um amigo. O seu nervosismo o impede de ocupar-se por muito tempo no mesmo assunto.

Não fazem diferença entre uma relação afetiva e uma atração física. Esta última constitui para os nativos uma importante motivação. Não se ligam com facilidade a outras pessoas, mas quando isso acontece são capazes de fazer sacrifícios pelo parceiro.
Na saúde têm o sistema nervoso frágil e precisam de esporte para aliviar a pressão do dia a dia. Há tendências a terem problemas nos rins, nos órgãos genitais, garganta e boca. A coluna vertebral será sempre um ponto delicado.
As crianças são quietas, tímidas, pensativas, gostam de brincar sozinhas. Amam a natureza, os animais a liberdade.

Dia da semana: Quarta-feira
Números favoráveis: 5 e 6
Cores: verde-claro e o azul em todos os tons
Perfume: verbena
Pedras preciosas: turquesa ou esmeralda

Ísis - A mâe Cósmica

Signo ocidental correspondente: Gêmeos e Câncer
Período: 16 de junho a 15 de julho
Quem nasce sob o signo de Ísis é sensível e tem dons telepáticos. Adoram desafios; são simpáticos, de espírito maternal e são espertos nos negócios. Manipulam as pessoas com seu jeito de criança e fala mansa conseguindo atingir os seus objetivos. São ambiciosos, criativos e divertidos. Têm diplomacia e sabem acalmar situações tensas. São instáveis, especialmente na Lua Cheia e no Quarto Crescente, mudando de opinião ou ideais. O passado é sempre presente nas lembranças dos nativos. Não gostam de ser criticados.
Alguns filhos de Ísis costumam viver longe de seus pais e irmãos e formam uma família com pessoas estranhas, a quem amam e se integram com elas. Adoram os filhos. São românticos, gostam de arte e música.

São carentes e precisam alguém mais forte que os proteja. No amor, são apaixonados e desconfiados, exigindo atenção o tempo todo. Sua imaginação os faz muito teatrais e vivem os seus próprios dramas interiores. São reservados, ciumentos e possessivos. São muito carinhosos e atenciosos com os filhos.

Na saúde a parte mais sensível é o estômago e os intestinos. Quando estão muito nervosos, suas mãos tremem. As filhas de Ísis são férteis e devem tomar cuidado com o aparelho reprodutor. Homens e mulheres deste signo são sujeitos a terem hemorróidas internas e externas.

Dia da semana: Segunda-feira e Quarta-feira
Número: 5
Cor: o branco, o prateado e o lilás
Perfume: rosa e lírio
Metal: a prata


Rá - O Deus do Sol

Signo ocidental correspondente: Leão
Período: 16 de julho a 15 de agosto

Força, vitalidade e ação fazem parte das qualidades dos protegidos de Rá. São vaidosos, falantes, adoram aplausos. Nos palcos, da vida gostam de representar papéis de destaque. Veja bem, desde pequenos são irreverentes, brigões e autoritários. É importante paz e tranqüilidade, dos pais, para acalmar esses nativos, nos momentos de ira. Educá-los com carinho e compreensão é o caminho. Não gostam de ser contrariados e repreendidos na presença de estranhos.

São sensuais, generosos e sinceros. São instáveis nas amizades quando se sentem desvalorizados pelo outro. Precisam ser o centro das atenções.
Criatividade, humor e intuição não faltam. Transformam do nada, alguma coisa inusitada. Geralmente vencem na vida porque são ambiciosos.
Inteligentes, indagadores e estudiosos podem exercer carreiras de destaques como: artistas, escritores, músicos, médicos, engenheiros, banqueiros e tendência para a política.

Os nativos de Rá se apaixonam de forma rápida e com intensidade. Adoram carinhos nas costas, na região da coluna e as coxas são pontos erógenos.
Na saúde o ponto fraco é o coração, podendo ter problemas cardíacos se abusarem no ritmo de vida. Outros pontos vulneráveis são dores na coluna e no estômago, devido ao nervosismo.

Dia da semana: Domingo
Número favorável: 1
Cores: amarelo e dourado.
Flores: rosa amarela e girassóis.
Metal: ouro
Pedra preciosa: crisólita amarela.


Neith - A Deusa da Caça

Signo ocidental correspondente: Virgem
Período: 16 de agosto a 15 de setembro
Os protegidos da Deusa Neit tem uma grande agilidade mental, são simpáticos e sinceros nas críticas. Na infância, são precoces, sensíveis e inteligentes. Gostam de estudar, mas não gostam de ser cobrados ou pressionados.
Alguns nativos ficam tímidos e inseguros quando testados. Os regidos por Neit têm tendência a relembrar fatos que não levam a nada. Pensam muito antes de tomar decisões.
Não gostam de intrigas, invejas ou fofocas no trabalho, na família ou no relacionamento pessoal.

Geralmente, os nativos são disciplinados e organizados quando desenvolvem qualquer tipo de trabalho. São carentes e necessitam atenção. Não costumam esquecer ofensas.
No amor são honestos, amigos e de confiança; só depois de muita intimidade se soltam nas relações. Neit é uma Deusa que gosta de liberdade, tem dificuldade de se adaptar à rotina do casamento.

Profissionalmente, pode ser bom médico, professor, analista de sistema ou artista.
Para despertar a sensualidade, nos nativos da deusa Neit, é importante uma relação alegre e espontânea. Isso os ajuda a relaxar porque, na maioria, das vezes, são tensos e nervosos. Suas áreas sensíveis são a parte interna das coxas, atrás dos joelhos e no próprio sexo.
Na saúde estão sujeitos a esgotamento nervoso e períodos de depressão. Pontos sensíveis: estômago e intestinos. Têm vida longa.

Dia da Semana: Terça-feira
Número favorável: 5
Cores: coral e o prateado
Flores: lírio branco e lírio amarelo
Metal: a prata
Pedras preciosas: coral e esmeralda



Maat - A Deusa da Verdade

Signo ocidental correspondente: Libra
Período: 16 de setembro a 15 de outubro
Harmonia, beleza, elegância são qualidades dos regidos pela Deusa Maat. A nobreza de espírito e o senso inato de justiça fazem parte da personalidade do nativo.
São diplomatas e não gostam de ser indelicados ou tratados com grosserias. São avesso a violência, teimosos e firmes em suas opiniões.

Comunicam-se bem com o público. Gostam de leitura, de artes, de bons restaurantes, de dançar, namorar ou paquerar sem compromisso.
São sensíveis ao meio ambiente. Sabem viver de forma simples e adaptam-se as situações difíceis se for necessário.

Os que nascem sob a proteção de Maat são calmos e tranqüilos. São místicos, gostam de natureza, da poesia e música. Sabem fazer amizades e procuram conservá-las. Em geral, casam cedo. Tanto os homens e as mulheres desse signo são muito sensuais. Suas paixões são violentas e curtas. Adoram carinhos nas regiões das coxas e os órgãos genitais. Gostam de jogos amorosos.

Nem sempre a situação financeira dos nativos de Maat é estável. Devem tomar cuidado com contratos, empréstimos, sociedades ou casamentos.
Os órgãos que exigem maior atenção são os rins, a coluna e o sistema nervoso. Cuidado com diabete.

Dia da Semana: Sexta-feira
Número favorável: 6
Cor: azul.
Flor: rosa
Pedras preciosas: diamante e o lápis-lazúli


Osíris - O Deus da Renovação

Signo ocidental correspondente: Escorpião
Período: 16 de outubro a 15 de novembro

Existe um ar de mistério e sedução nos nativos do signo de Osíris. Sensíveis e intuitivos, bem orientados internamente, podem adquirir a sabedoria dos magos. Desde pequenos são ciumentos e possessivos. Estas crianças são autoritárias e impacientes.

Possuem a virtude da coragem, estabelecem metas de conquistas, tanto profissionais como afetivas. São investigadores e curiosos, querem estar sempre por dentro dos fatos. Se traídos são vingativos. Os protegidos de Osíris têm poder de decisão e amor à liberdade. É um amigo forte, mas quando ferido torna-se um inimigo implacável.
No amor são sensuais e ciumentos, gostam de aventuras rápidas e sexualmente são intensas.

As zonas de prazer são a boca e os órgãos genitais. Na saúde, os homens devem tomar cuidado com inflamações na próstata e, as mulheres, com problemas no útero e no ovário. A garganta é um órgão sensível para os nativos. Podem trabalhar como engenheiros, arquitetos, médicos ou cirurgiões e ocultistas.
Dia da Semana: Quinta-feira
Número favorável: 9
Cor: violeta
Flor: cravo branco
Pedra preciosa: esmeralda


Hathor - Deusa do Amor e da Advinhação

Signo ocidental correspondente: Sagitário
Período: 16 de novembro a 15 de dezembro

A deusa Hathor influencia seus filhos a serem ambiciosos, espertos e audaciosos. Muito inteligentes, são dinâmicos no trabalho, francos e diretos na comunicação com as pessoas. Adoram conforto e viajam sempre quando podem. Gostam de ter animais de estimação em casa.
No amor são atirados e conquistadores, às vezes prometem muito e não cumprem as promessas.

Geralmente, se apaixonam por pessoas, com estilo de ser diferente ou que têm presença marcante. Adoram serem tocados em todas as partes do corpo.
Os homens deste signo sofrem altos e baixos na vida. Têm uma boa intuição nos negócios, escapando de problemas financeiros.
Na saúde, os pulmões são pontos frágeis; costumam sentir dores na coluna dorsal e cervical.

Dia da semana: Quarta-feira
Número: 3
Cor: azul
Flor: rosa amarela e lírio.
Perfume: sândalo.
Pedras preciosas: quartzo rosa e quartzo verde



Anubís - O Guardão dos Mortos

Signo ocidental correspondente: Capricórnio
Período: 16 de dezembro a 15 de janeiro

Força de vontade, persistência e teimosia são características dos filhos de Anúbis. São exigentes, confiáveis e ambiciosos. A expressão, muitas vezes séria, mostra um temperamento reservado. Gostam de privacidade e, às vezes, se distraem com os próprios pensamentos. Muitos dos nativos não abrem o jogo do que realmente pensam.

Alcançam suas metas através de muito trabalho. A estabilidade financeira chega após os 40 anos, a não ser que recebam uma herança.
Os protegidos de Anúbis são inteligentes, sagazes e, profissionalmente, se adaptam bem a área de medicina, jornalismo e engenharia.

No amor são companheiros, inquietos, sedutores e volúveis. As mulheres ou os homens desse signo, podem ter a oportunidade de casar duas vezes. Gostam de se vestir com elegância. Praticam esportes e ginástica. São bem informados, lêem sobre todos os assuntos.

Na saúde, os resfriados e infecções devem ser cuidados com cautela. Alimentação deve ser sempre sadia, pois o nativo pode ter problemas de digestão. Os joelhos e as pernas são pontos sensíveis.
Dia da Semana: Sábado
Número: 8
Cores: cinza, verde-claro e marrom.
Flor: crisântemo
Pedra preciosa: ônix
Fonte: Os Deuses do Egito




Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 98113 


quarta-feira, 21 de março de 2012

Memória das Células

= O campo eletromagnético humano guarda nossa memória e imprime a todas e a cada uma das células de nosso corpo físico com informação energética ou info-energia.
= A somatória de todas estas lembranças dá origem a uma “sopa energética” única a que chamamos ego, composta pelos traços, tendências, talentos e deficiências físicas, mentais e emocionais que a cada um de nós tem em sua vida.
= Portanto, cada um de nós vibra numa freqüência energética única. Somos seres eletromagnéticos que geram ou atraem suas próprias “vidas” em função das freqüências com as que ressoam internamente.

O campo energético abriga a memória

As células só podem ter memória se há um campo energético que as imprime com informação. O corpo humano é uma criação maravilhosa e, no entanto, se “o tirar da tomada”, deixa de funcionar e converte-se em matéria morta. O corpo no qual vivemos depende de nós. Somos sua fonte de energia. Somos a fonte que faz funcionar o biocomputador. Toda memória está no campo energético e nossa força vital proverá às células da informação necessária enquanto exista nosso biocomputador humana.
As culturas antigas e as comunidades indígenas cuja sabedoria se acumulou durante milênios conheciam a existência deste poder que governa o universo inteiro. Este “suco vital” ou força vital foi chamado chi na China; ki, no Japão; prana, na Índia; sopro de vida, pelos hebreus; Verbo, pelos cristãos. Empregam-se estes termos para expressar o princípio criativo que dá existência a todas as coisas, princípio que tudo o contém e o mantém, que conecta tudo e que sempre existiu, ainda antes do princípio da vida na Terra.

Poderíamos enumerar três constituintes principais do biocomputador humano:
= o corpo físico (hardware);
= o sistema de crenças ou programação (software);
= a força vital (a fonte).

Desde tempos longínquos sabemos que estas constituintes interagem continuamente e que precisam ser tratados como uma unidade para que exista equilíbrio. Nas culturas primitivas, as funções de médico, psicólogo e sacerdote eram desempenhadas por uma só pessoa. Ao longo dos séculos, estas funções foram se diferenciando e, em nossos tempos, converteram-se em especialidades desenvolvidas por diferentes profissionais. Hoje, quando os seres humanos estão doentes, somos tratados como entidades divididas e compartamentadas, às vezes sem que exista conexão entre as partes e com freqüência sem possibilidade de integração. O médico ocupa-se do corpo físico –poucas vezes em sua totalidade–, o psicólogo e o sacerdote –seja qual for seu credo– tentam tratar a alma. Habitualmente não interagem e costumam acontecer que também não se põem de acordo. Mas os seres humanos de hoje não somos diferentes dos da antigüidade, de maneira que, se nos reeducamos conscientemente, podemos resgatar a capacidade de reintegrar a essência e a unidade perdidas.
A filosofia chinesa ensina-nos que a força vital é magnética e que tem um pólo norte e um pólo sul, que se expressam no corpo como polaridades, positiva e negativa. Esta é a dualidade conhecida como yin-yang. A energia yin flui desde os pés para a cabeça, e a energia yang, desde a cabeça para os pés. Nenhuma das duas é absoluta: há uma pequena parte de yin na força yang e uma pequena parte de yang na força yin. E a totalidade do biocomputador humano –todos seus níveis e todos seus “arquivos”– tem algo de positivo no negativo e algo do negativo no positivo. O positivo e o negativo fluem juntos constantemente e são necessários um para o outro na criação de um campo unificado de energia.

Os “arquivos” que contêm uma carga positiva são o resultado de todas nossas percepções, crenças e decisões que nos ajudaram e apoiado na vida até o momento atual e que nos dão forma diariamente. Isto inclui todas as funções naturais, físicas, mentais e emocionais que nos mantêm vivos enquanto desfrutamos da vida e temos expectativas criativas e sãs. A estas crenças e decisões sãs chamamo-as arquivos carregados positivamente; elas influem em nossas eleições e nosso comportamento e criam uma auto-imagem forte, que é transmitida aos outros: “Sou uma pessoa sã”, “Eu posso”, “Eu confio em mim”, “Mereço ser feliz”, “Tenho direito a pôr limites”.
Os arquivos que contêm uma carga negativa são o resultado de crenças e decisões que geram uma auto-imagen débil que também é transmitida aos demais: “Ninguém me ama”, “Não posso dizer minha verdade”, “Não posso confiar em ninguém”, “Não se pode confiar em ninguém”, “Sou um/a fracassado/a”, “Sou um/a estúpido/a”, “Não há esperança para mim”, e a lista segue.
Investigações relacionadas
• Dice Thomas R. McClaskey, D.C., C.H.T,

B.C.E.T.S., de la American Academy of Experts in Traumatic
Stress: “Ainda que o entendimento do ser humano que a ciência moderna tem atualmente é ainda muito primária, se está pondo a cada vez mais em evidência que a química das emoções é um fator chave em qualquer intervenção terapêutica, se esperamos ter resultados em longo prazo ou permanentes. Todas as lembranças estão gravadas no nível celular e, portanto, qualquer método que altere de maneira beneficiosa os padrões de memória destrutivos devem ser avaliadas cuidadosamente ao tratar problemas derivados do stress ocasionado por traumas ou outras condições psicossomáticas ou psicológicas”.
• Na última década apareceu uma crescente quantidade de informação a respeito da memória celular. Por exemplo, se buscas em Internet, Wikipédia (a enciclopédia livre) diz: “A memória celular é a hipótese de que coisas tais como recordações, hábitos, interesses e gostos podem de alguma maneira estar armazenadas em todas as células do corpo humano, não só no cérebro. Esta idéia está baseada em sua maior parte em evidência observada em casos de transplantes de órgãos após aos quais se evidenciou que o receptor tinha desenvolvido novos hábitos ou lembranças ”.

• Paul Pearsall, M.D., psiconeuroimunologista, autor do livro The Heart’s Code (‘O código do coração’), pesquisou durante vários anos a transferência de lembranças através de órgãos transplantados. Depois de entrevistar mais de cento cinquenta pessoas receptoras de corações e outros órgãos, Pearsall concluiu que as células dos tecidos vivos têm a capacidade de recordar. Para ler mais a respeito de seu trabalho, consulta onde também encontrarás muitos estudos de casos.
• Gary Schwartz, Ph.D., y Linda Russek, Ph.D., cientistas da Universidade de Arizona e co-autores do livro The Living Energy Universe (‘O universo de energia vivente’), propõe a hipótese de que “todos os sistemas corporais armazenam energia de maneira dinâmica… e que esta informação forma um sistema que continua vivo e evoluindo mesmo após que a estrutura física se tenha destruído”. Schwartz e Russek acham que é bem como a informação do doador pode fazer-se presente de maneira consciente ou inconsciente nos órgãos ou tecidos transplantados.

• Candace Pert, professora do Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade de Georgetown, quem descobriu a existência de neuropéptidos em todos os tecidos do corpo, sugere que os pensamentos e lembranças podem permanecer inconscientes ou podem se fazer conscientes através de receptores celulares, o que abre a possibilidade de conexões psicológicas entre as lembranças, os órgãos e a mente. Em seu livro Molecules of Emotion: Why You Feel the Way You Feel (‘Moléculas da emoção: Por que te sentes como te sentes?’), postula que “A mente não está só no cérebro, senão em todo o corpo”. Como especialista em farmacologia dos péptidos, acrescenta: “A mente e o corpo comunicam-se através de uns químicos chamados péptidos, que se encontram tanto no cérebro como no estômago, nos músculos e em todos os órgãos mais importantes. Eu acho que se pode acessar às lembranças através de toda a rede criada pelos péptidos e pelos receptores –por exemplo, a uma lembrança unido ao pâncreas ou ao fígado, associados à assimilação de alimentos–, e essas associações podem ser transplantadas de uma pessoa a outra”.

• Bruce Lipton, M.D., cientista e pesquisador norte-americano, criador da epigenética, diz em seu livro The Biology of Belief (‘A biologia das crenças’): “Já não podemos nos permitir ignorar a milagrosa sabedoria natural do corpo humano. Neste instante, nele há milhares de milhões de células embrionárias indiferenciadas desenhadas para consertar ou substituir tecidos e órgãos danificados. No entanto, a atividade e o destino destas células regenerativas estão epigenéticamente controlados. Isso quer dizer que estão sendo profundamente influenciados por nossos pensamentos e percepções do ambiente. Assim, por exemplo, nossas crenças a respeito da velhice podem melhorar o funcionamento de nossas células indiferenciadas ou interferir nele, causando a regeneração ou declinação de nossa fisiologia”.
Em outra parte de seu livro, Lipton esclarece: “Da mesma maneira em que o aparelho de televisão capta as ondas transmitidas através do ar, assim também os receptores celulares captam informações de nosso ambiente exterior para formar o que chamamos nossa individualidade pessoal. Esta informação tem a forma de radiação eletromagnética e é recebida e apropriada por nós da mesma maneira em que baixamos informações da Internet e as guardamos em arquivos em nossos computadores. E na mesma forma em que só baixamos certa informação do Site e não toda, assim também nós ‘baixamos’ uma banda delimitada de toda a informação guardada no espectro eletromagnético universal”.
Trechos do livro The Biology of Belief (‘A biologia das crenças’) de Bruce Lipton


Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 98113

Mapa Interativo de Reflexologia

Mapa Interativo de Reflexologia
Clique na imagem para ter acesso.

Marcadores de Página Coruja.

Marcadores de Página Coruja.
Clique, Imprima e Faça
o seu em alta resolução!

Amor das Minhas Vidas

Amor das Minhas Vidas
Um carinho de Rose Mello,
é só clicar na imagem e baixar
esse lindo romance intuído com
o auxílio do espírito Yann.

Clique na imagem e adquira
um exemplar impresso de
"Amor das Minhas Vidas!"

Paz e Amor aos Bichos

Paz e Amor aos Bichos
Engaje-se nessa luta contra
o maltrato dos animais em
todos os níveis! Clique na
imagem acima para receber
em sua casa gratuitamente
os livretos para que possa
contribuir de forma concreta
com essa campanha libertadora!

Scar Project

Scar Project
Câncer de Mama não é uma fitinha rosa!

Clique e Assine!


Dessaparecidos Brasil


Anjo de Luz -
Clique Aqui e Cadastre-se!

Quem? De Onde?

EU

Minha foto
praia grande, sp, Brazil
Sou uma filha de Deus em busca de si mesma
...em busca do TODO...da UNIDADE...

Quem me visita?

free counters