Luzes de Aruanda

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Sabedoria Que Já Vive Em Nós


Nenhum destes pontos é uma aspiração espiritual; são fatos da vida quotidiana, ao nível das suas células.

1- Objetivo mais elevado:

Cada célula do seu corpo aceita trabalhar para o bem-estar do todo; o seu bem-estar individual surge em segundo lugar. Se necessário, morre para proteger o corpo e muitas vezes assim é - o tempo de vida de qualquer célula é uma fração do nosso próprio tempo de vida. As células da pele morrem aos milhares, a cada hora, o mesmo acontecendo com as células imunológicas que combatem os micróbios invasores. O egoísmo não constitui uma opção, mesmo que se trate da própria sobrevivência de uma célula.

2- Comunhão:

Uma célula mantém-se em contato com todas as outras células. As moléculas mensageiras acorrem a toda a parte para comunicar aos recantos mais afastados do corpo qualquer desejo ou intenção, por mais tênue que seja. Retrair-se e recusar-se a comunicar não constituem opções.

3- Consciência:

As células adaptam-se, momento a momento. Mantém-se flexíveis para poderem responder a situações imediatas. Ficar preso a hábitos rígidos não constitui uma opção.

4- Aceitação:

As células reconhecem-se umas as outras como igualmente importantes. Cada função do corpo é interdependente de todas as outras. Desempenhá-la sozinho não constitui opção. 



5- Criatividade:

Embora cada célula tenha um conjunto de funções únicas (as células do fígado, por exemplo, podem desempenhar cinqüenta tarefas diferentes), estas conjugam-se de formas criativas. Uma pessoa pode digerir alimentos que nunca comeu antes, ter pensamentos que nunca lhe ocorreram, dançar de uma forma que nunca antes se viu. Agarrar-se a um velho comportamento não constitui opção.

6- Ser:

As células obedecem ao ciclo universal de repouso e atividade. Embora este ciclo se expresse de muitas formas, como as flutuações dos níveis hormonais, da pressão arterial e dos ritmos digestivos, a expressão mais óbvia é o sono. Por que razão precisamos dormir continuamente e ser um mistério para a medicina e, no entanto, surge a disfunção total se não gozarmos dos seus benefícios. No silêncio da inatividade, o futuro do corpo está em incubação. Ser obsessivamente ativo ou agressivo não constitui uma opção.

7- Eficiência:

As células funcionam com o mínimo gasto possível de energia. Por norma, uma célula armazena apenas três segundos de alimento e oxigênio dentro da sua membrana celular. Confia plenamente em que tomarão conta dela. Um consumo excessivo de alimentos, ar ou água não constitui uma opção.

8- Ligação:

Devido à sua herança genética comum, as células sabem que são fundamentalmente iguais. O fato das células do fígado serem diferentes das do coração e das células musculares serem diferentes das cerebrais, não nega a sua identidade comum e esta é imutável. Em laboratório, uma célula muscular pode ser transformada geneticamente numa célula cardíaca recorrendo à sua fonte comum. As células saudáveis permanecem ligadas à sua fonte independentemente do número de vezes que se dividam. Para elas, ser um proscrito não constitui uma opção.

9- Dar:

A atividade primária das células é dar, o que mantém a integridade de todas as outras células. Um empenhamento total em dar torna automático o receber - e a outra metade do ciclo natural. O açambarcamento não constitui uma opção.

10- Imortalidade:

As células reproduzem-se para transmitirem os seus conhecimentos, experiência e talentos, não escondendo nada dos seus descendentes. É um tipo de imortalidade prática, submetendo-se à morte, no plano físico, mas derrotando-a, no plano não físico. O fosso entre as gerações não constitui uma opção.

Quando olho para tudo o que as minhas células aceitaram, será que não se trata de um pacto espiritual, em todos os sentidos da expressão? A primeira qualidade, procurar um objetivo mais elevado, é a mesma que as qualidades espirituais de renúncia e altruísmo.

Dar é o mesmo que devolver a Deus o que é de Deus. Imortalidade é o mesmo que a crença na vida depois da morte.

Todavia, os rótulos adaptados pela mente não constituem uma preocupação do meu corpo.

Para o meu corpo, estas qualidades são pura e simplesmente o modo como funciona a vida. São o resultado da expressão da inteligência cósmica, ao longo de bilhões de anos, como biologia. O mistério da vida foi paciente e cuidadoso no processo de permitir que emergisse todo o seu potencial. Mesmo agora, o acordo tácito que mantém o meu corpo coeso produz a sensação de um segredo porque, segundo todas as aparências, esse acordo não existe.

Mais de duzentos e cinqüenta tipos de células desempenham as suas funções diárias: as cinqüenta funções que uma célula hepática desempenha são totalmente únicas, não se sobrepondo às funções das células musculares, renais, cardíacas ou cerebrais - todavia, seria catastrófico se uma só dessas funções estivesse comprometida.

O mistério da vida encontrou uma forma de se expressar perfeitamente através de mim.

Reveja uma vez mais a lista das qualidades e preste atenção a tudo o que é referido como "não constituindo uma opção": egoísmo, recusa em comunicar, viver como um proscrito, consumo excessivo, atividade obsessiva e agressão.

Se as nossas células não se comportam desta forma, porque o fazemos?

Porque é que a ganância é boa para nós e, no entanto, significa a destruição, ao nível das nossas células, onde a ganância é o erro cometido pelas células cancerosas? Porque permitimos que o consumo excessivo conduza a uma obesidade epidérmica, quando as nossas células medem ao nível da molécula o combustível que consumimos?

Como pessoas, ainda não renunciamos ao comportamento que mataria os nossos corpos num dia. Estamos traindo a nossa sabedoria corporal e, o que é pior, estamos ignorando o modelo de uma vida perfeita que existe dentro de nós.”
Fonte:O livro dos Segredos, Deepak Chopra, 2005

Léa Cristina Ximenes
Terapeuta Facilitadora Universalista
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey

Os Mensageiros da Eternidade - Nós...os Sensíveis


Nós, os sensíveis, temos a luz brilhando dentro de nós. A nossa sabedoria muitas vezes pode ser confundida com a loucura por pessoas de mentira... por aquelas pessoas que vivem presas a um mundo automático.
 Nós, os sentimentais, os alquimistas, os arrependidos pelos erros, os filhos amados que foram deixados pra trás num deserto, os que têm fé inabalável, os sonhadores, os loucos de amor, muitas vezes, já fomos considerados as ovelhas negras da família, mas, os nossos sentimentos profundos como o mar, nos transformaram aos poucos em cordeiros mansos que pastam felizes pelos campos verdes.

Dentro de nós ardem paixões interiores capazes de derreter qualquer geleira. Nós já morremos incontáveis vezes, já renascemos outras tantas mais fortes, mais determinados em encontrar a nossa felicidade.
Nós, os sensíveis, somos invencíveis pelas lágrimas e imbatíveis pelo sorriso. Muitos de nós, os sensíveis, carregamos na alma e até no corpo, marcas da nossa paixão pela vida. Do mais fraco ao mais forte, do mais bonito ao mais feio.

Não somos medidos pela nossa formosura ou pela grandeza do nosso corpo, mas, somos admirados pelo poder do nosso coração, pela força que emanamos de dentro de nosso olhar...e as pessoas de mentira ficam sem entender como nós, os sensíveis, conseguimos ter tanto poder!
Nós, os sensíveis, estamos aqui para fazer a diferença. Ninguém nos conhece pela superfície, mas, pela profundidade de nossos bons pensamentos.

Não somos santos, mas, somos anjos. Não somos perfeitos, mas, é na nossa imperfeição que mostramos nossas maiores virtudes. Não é pela casca que queremos ser conhecidos.
Queremos um relacionamento íntimo com tudo e com todos que nos cercam. Podemos errar...fracassar em quase tudo, mas, jamais fracassaremos como seres humanos.
Somos imcompreendidos, porque muitas vezes não sabemos expressar quem somos de verdade.

Ainda que o nosso corpo envelheça e fique doente...nada pode tocar o coração de um sensível senão a mão do Supremo Criador.
Nós, os sensíveis... mesmo de longe nos juntamos em espírito num coral para cantar uma canção que curará toda pessoa de mentira. Por alguns instantes o mundo parará para ouvir o nosso canto e se apaziguará por alguns poucos momentos... E por alguns momentos, elas, também, vão ser sensíveis como nós... quando perceberem que no rosto do outro está o espelho de sua própria face.

Nós, os sensíveis, temos o dom de sentir o que os outros sentem...de traduzir seus pensamentos... porque nosso coração capta o que os outros corações transmitem... mas, nós, somos uma brasa viva no meio da neve... ou um oásis no meio do deserto.
Estamos aqui para mostrar aos outros que a alma existe... que a matéria passará. Mas que temos vida para todo o sempre.
Somos "aprendizes" da sabedoria universal. Acreditamos num Deus comum a todos seres humanos. Num Deus que habita todas as religiões. Num abraço do sensível está a graça do Universo.
Nós, os sensíveis, somos os mensageiros da eternidade...

 André Aquino



Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Conselheira Metfísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey

Baixe o pps desse lindo texto:

Selamento dos Chakras - Arcanjo Gabriel


 Gabriel disse que o fluxo contínuo da energia que se move como um rio de luz por seus chakras permanecerá são e alegre. Porém, se você não tem luz fluindo através de seus chakras e seus quatros corpos inferiores, então virão a degeneração, a deterioração, a depressão e a doença.

Sabemos como nos sentimos quando todos estão alegres e chega alguém de mau humor ou que está abatido e não tem nada de positivo para dizer, De repente, nosso pequeno sorriso se fecha e nos sentimos taciturnos. O Arcanjo Gabriel diz que nesse momento é preciso invocar o tubo de luz, recitar os mantras à chama violeta e fechar os chacras com este exercício. Gabriel nos disse: “Isto é algo que você pode fazer várias vezes ao dia, especialmente quando se sentir esgotado por ter estado em meio à multidão.”


 1. CHAKRA DO CORAÇÃO E CHAKRA DA CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

 Ponha a mão esquerda sobre o chakra do coração, no centro do peito. Durante toda a meditação, a mão esquerda deverá permanecer ali. Agora ponha a direita por sobre a esquerda.
Visualize no centro da cavidade peitoral um disco de fogo branco do tamanho de um prato. Gabriel disse que este disco branco é um “eletrodo de energia”. Visualize-se trazendo esse disco branco para fora da câmara secreta de seu coração com sua mão direita. Sinta sua palma extraindo esta luz branca que irá usar para alimentar os chakras,
Mantendo suas mãos sobre o chakra do coração, concentre seu amor no coração. Sinta a intensificação do fogo divino em seu coração. Visualize-o como fogo branco que se colore de rosa, a cor do amor, a cor do chakra do coração.

 CHAKRA DA COROA

Agora, deixando a mão esquerda sobre o chakra do coração, ponha a mão direita a uns três ou quatros centímetros sobre o chakra da coroa. Com a mão esquerda está retirando a energia do coração e com a direita está pondo esta energia no chakra da coroa.
A energia que alimenta seu coração chega a ele por aquele canal puro de luz cristalina, o cordão de cristal que desce do coração da sua Presença do Eu Sou. A energia entra pelo chakra do coração, chega ao coração e dali você a retira. Não mova a mão esquerda; sinta como a palma extrai a energia do coração. A direita está sobre o chakra da coroa.
Agora feche os olhos e visualize o disco brilhante sobre a coroa. É um disco de luz carregando seu chakra. Você pode mover a mão sobre a coroa com um leve movimento de rotação no sentido horário.
Visualize o disco branco com um intenso fogo branco tão brilhante como o brilho do sol sobre neve recém-caída. É uma luz branca que chega a cegar de tanta energia. Está carregando o chacra da coroa. Quando faço isto, sinto que a luz produz um formigamento no chakra.
Neste momento, você esta transmitindo o fogo branco ao chakra da coroa. Está usando os chakras das palmas das mãos, que chamamos secundários, para transferir o fogo de Deus.
Para ativar o fluxo da luz, continue movendo a mão com um movimento de rotação no sentido horário.

 CHAKRA DO TERCEIRO OLHO

Quando sentir que realizou este contato, e que é suficientemente intenso, leve sua mão direita – sem mexer a esquerda – a uns dois centímetros acima do terceiro olho, que está situado entre as sobrancelhas. Visualize sobre o terceiro olho o disco de fogo branco girando. Gire sua mão no sentido horário e sinta como a energia ativa seu terceiro olho.
Algumas pessoas sentem um formigamento no terceiro olho e por toda a cabeça. Sua postura diante desta luz tem de ser receptiva. Receba a luz. Abra seu coração à luz, abra sua coroa, seu terceiro olho.

 CHAKRA DA GARGANTA

 Quanto sentir que energizou o terceiro olho ao máximo, está pronto para colocar a mão direita sobre o chakra da garganta e repetir o mesmo processo.
Visualize o disco de luz, luz branca e resplandecente, na base do pescoço, ativando as tireóides, o timo. Veja como o disco gira.Sinta como o fogo ativa este centro de poder. Se sentir um formigamento ao baixar da coroa ao terceiro olho, passando pelo ouvido interno e pelo pescoço então neste momento sentirá este mesmo formigamento na base do pescoço.

 CHAKRA DO CORAÇÃO

Quando tiver energizado o chakra da garganta, situe sua mão direita a uns dois centímetros sobre o chakra do coração, sem mover a esquerda de seu lugar. A esquerda está extraindo a energia e a distribuindo para a direita. Faça girar a mão sobre o chakra do coração. Respire profundamente. Sinta que está carregando o coração, o coração físico, as 12 pétalas do chakra do coração. Esta é uma ação estimulante e de proteção.

  CHAKRA DO PLEXO SOLAR

Quando tiver terminado o chakra do coração, vá aos umbigo. Sinta a entrada da luz e repare como ao entrar se estabelece uma paz total, enquanto move a mão direita sobre a região do umbigo com um movimento circular. Desfaça-se de tudo que não esteja em paz em seu ser, em sua vida, de toda discórdia, de toda aflição, de todo problema sem solução. Permita que o fogo os consuma e aceite o presente da paz do Cristo Cósmico no plexo solar.
O mantra de Jesus para o plexo solar é “Paz, aquieta-te e sabe que EU SOU Deus” . Vamos recitá-lo três vezes:

Paz, aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus.
 Paz, aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus
Paz, aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus



CHAKRA ESPLÊNICO

Agora vamos ao chakra da alma, situado na metade do caminho entre o umbigo e a base da coluna, A alma é muito terna, muito frágil. A alma é uma criança interior. Possui grande sabedoria e é onisciente. Sele agora sua alma no fogo do Cristo. Visualize o resplandecente disco branco sobre o chakra da alma solar.Tranqüilize a sua alma com as palavras: “ Ó alma minha, fique em Paz.”

 CHAKRA DA BASE DA COLUNA

 Agora vejamos o chakra da base da coluna. Mais uma vez, mova sua mão em círculo e sele o chakra da base, suas quatro pétalas, o fogo branco, a luz da Mãe.

DA BASE À COROA

Em seguida, leve sua mão direita lentamente percorrendo a linha dos chakras, mantendo a esquerda sobre o coração. Neste movimento de volta à coroa, pode deter sua mão sobre cada um dos chakras. Você pode fazer isso lentamente e repetir várias vezes o movimento completo desde a base. Sele e eleve a luz. Deseje conscientemente que seja elevada..


 DE VOLTA AO CORAÇÃO

 Posicione sua mão direita novamente sobre seu coração para terminar este ritual. Se desejar, pode entoar o mantra OM de três a nove vezes.

Fonte: Livro Arcanjo Gabriel - Elizabeth Clare Prophet



Léa Cristina Ximenes

Facilitadora Universalista

E-mail: ximenes.andrade@gmail.com

Skype: lea.seraphisbey

Telefone: (13) 3477 9813)

 

Meditação do DNA - Por Cristo Miguel


  Cristo Miguel: Os exercícios energéticos que eu tenho oferecido para a limpeza das influências do lado escuro das estruturas dentro das capacidades humanas, mais especificamente as estruturas de DNA que são os operadores principais no interior da experiência humana e de expressão, são exercícios que podem ser repetidos diariamente, tornar-se uma prática se você desejar, de meditação da manhã ou o qualquer hora tranquila que você possa encontrar.

Esta é uma ciência delicada e não um serviço de uma parada. Em outras palavras, “uma” meditação não irá realizar a limpeza inteira.
Pense em suas estruturas de DNA como um universo interior que espelha o universo exterior. Isto é vastamente complexo e bem complicado.
O lado escuro impôs suas influências sobre essas estruturas ao longo de milênios.

Cada um de vocês nasceram com uma estrutura de DNA de seus pais, e embora nós aumentamos essa herança para alguns, esta é a realidade da encarnação humana e uma das fracas ligações no processo de ascensão.

A razão para o "exercício" de limpeza é incentivar sua participação em nossos esforços para estabelecer uma posição mais segura no quadro humano para o processo de ascensão.

A experiência humana é extremamente incoerente, indo e vindo com pouca constância. O processo de ascensão requer uma base forte e estável.
A limpeza e recreação das estruturas de DNA vão fornecer essa plataforma.

Nós temos incentivado a criação de estruturas fundamentais através de inúmeras actividades, mensagens e diversos esforços. No entanto, vemos o trabalho energético neste momento como um meio para afetar diretamente as estruturas fundamentais da capacidade humana e contribuir para os movimentos primários antes de Nós no Ciclo de Correções de Tempo.

Eu peço que vocês continuem a explorar esta meditação repetidamente. Não existe um limite finito para o que você pode descobrir e aperfeiçoar através destes esforços.

Eu peço que você continue a centrar-se nas estruturas do DNA para a compensação primária e de reestruturação, mas sinta-se livre para improvisar e criar motivos individuais para a sua prática meditativa.

Aqui está um poema inspirado por Don, que pode incentivar seus esforços.

Que a Terra encontre o Lar

Que a Terra encontre a paz de guerra incessante

Que o solo encontre a liberação do veneno constante

Que os mares alimentem seus próprios e floresçam

Que o ar seja purificado e flua com a pureza do vôo alado

Que as criaturas com pernas enfarinhadas vagueiem livremente

as gramíneas abençoadas a seus pés

que as duas pernas humildemente se elevem

com o dom do silêncio para saudar o Criador

e abraçar a Criação

Que a Terra encontre o Lar

na nova vida do Éden.

- Don Hynes


Meditação de CRISTO MIGUEL

Permita que o pensamento se acalme, que tenha a sensação de encontrar a paz.
Leve a atenção para a Existência que está por trás de todo o Ser.
Deixe a respiração orientá-lo nesta consciência, mas não fique ansioso ou exigente. Simplesmente deixe a respiração guiá-lo, dentro e fora, e confie que a sensação de que você está experienciando é suficiente para o Intento.

Com aquela experiência no devido lugar, esteja ciente da diferença entre esse espaço de paz e serenidade do frenesi típico que marca grande parte da vida como você a conhece.

Deixe a consciência simplesmente estar presente convosco, e não levá-lo na direção de tentar corrigir alguma coisa ou fazer algo do qual já tens conhecimento se tornar diferente; simplesmente deixe a consciência estar presente com a respiração, e continue.

Com a respiração, e consciência, deixe sua consciência viajar por de trás das camadas do pensamento e sentimento, para um lugar de Origem, onde a segurança e a iluminação da divindade é mais facilmente presente.
Novamente, não pressione-se ou tente exigir uma revelação, somente siga a respiração, permita sua visão interior se expandir como irá, e acolha o campo atrás do campo.
Não há necessidade de realização aqui, apenas a consciência e a experiência do centro.

Com a respiração contínua neste lugar de conscientização, Eu te peço para que convide a mim e minha equipe para limpar o seu pensamento e sentimento, dás estruturas do lado escuro que vieram através de sua encarnação na mortalidade e através das experiências que você teve na Terra.

Simplesmente diga: "Eu peço-te Cristo Miguel, que você e sua equipe remova as estruturas do lado escuro de cada camada do meu ser - corpo, mente, alma e coração, e purifique a energia de todas essas camadas na sua Luz".

Pause neste espaço e deixe a purificação estabelecer-se em seu ser.

Continuando com a respiração, permitindo o Espírito de gratidão surgir como irá, dê mais um passo com um convite, onde você pode dizer:
"Eu peço-te Cristo Miguel e sua equipe, para remover as estruturas do lado escuro do meu DNA, em cada fio e fibra, limpando a própria essência de minha expressão de vida aqui na Terra com sua luz. "

Pause neste espaço e deixe a experiência estabelecer-se em seu ser.
 Finalmente, você pode pedir:

"Com as estruturas do lado escuro agora removidas, eu te convido Cristo Miguel em meu coração e mente, corpo e alma, e em cada vertente e fibras do meu DNA, deixando a luz da sua verdade e amor, a essência de Seu Ser, inundar-me e preencher-me."

Talvez sua mão vá encontrar o caminho até seu coração, talvez, sua respiração acelere e você saberá que aqui neste lugar o trabalho é feito, que aqui é o jardim da Minha Criação, dentro de seu próprio ser, e que aqui podemos trabalhar juntos na recreação pela qual você veio.

Por Don Hynes
Message From Christ Michael 11 de agosto de 2010
Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 9813